fbpx
Pular para o conteúdo

Prefeitura homenageia Médicos Pediatras

Prefeitura homenageia Médicos Pediatras
Foto PMD/Prefeitura homenageia Médicos Pediatras

Prefeitura homenageia Médicos Pediatras
Foto PMD/Prefeitura homenageia Médicos Pediatras

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promove hoje, Dia do Médico Pediatra (27/07), uma homenagem aos profissionais especialistas em atender crianças e adolescentes como forma de agradecimento, relembrando a importância do trabalho desempenhado por estes profissionais. 

O médico pediatra é o responsável por cuidar da saúde e desenvolvimento da criança, desde o nascimento até os 18 anos, quando completam a maior idade. O acompanhamento durante o crescimento infantil é fundamental para o crescimento saudável, além de auxiliar os pais no esclarecimento de dúvidas e orientações sobre alimentação, sono, prevenção de doenças e acidentes, vacinas, estimulação e desenvolvimento adequado.  

Em Divinópolis, os atendimentos pediátricos continuaram sendo realizados em unidades estratégicas, mesmo com a pandemia da Covid-19. Diante disso, a Prefeitura parabeniza e agradece a todos os pediatras de Divinópolis, em especial os especialistas: Thatiana Duarte do Centro de Saúde Bom Pastor; Thaisa Resende do Centro de Saúde Afonso Pena.

Homenageia também Márcia de Oliveira do Centro de Saúde Antônio Fonseca; Rubem Gomes do Centro de Saúde Central; Patrícia de Andrade do Centro de Saúde Ipiranga; Sandra Regina do Centro de Saúde São José; Tadeu Sebastião Mendes do Centro de Saúde Itaí e Cláudia Liporatti do Centro de Saúde Nações.

Segundo a vice-prefeita, Janete Aparecida, o Dia do Médico Pediatra é todos os dias. “Quero parabenizar todos os pediatras, porque apesar da grande demanda neste momento difícil de pandemia, os atendimentos não pararam”, comentou.