Prefeitura garante manter o serviço de capina em Divinópolis

Postado em 22/05/2020 15:49

Segundo a Prefeitura de Divinópolis, foi realizada a desobstrução de 7,2 quilômetros de vias do município. A Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) é a responsável por executar o serviço de capina, retirada de areia, terra e entulhos em áreas diversas da cidade. O trabalho do último mês, contabilizado entre os dias 01 e 30 de abril, englobou cinco bairros: Universitário, Porto Velho, Orion, Danilo Passos e Centro.

 

Apenas este ano (2020), a Prefeitura realizou serviços numa extensão de 124.080 metros. Em janeiro, 25 bairros tiveram suas vias públicas revitalizadas. Em fevereiro, 18 regiões foram contempladas, mesma contabilização de março. Durante os próximos meses, vários outros bairros receberão a visita dos servidores da pasta para que as novas demandas sejam delimitadas e conhecidas pela Secretaria. Assim, as áreas que necessitam maiores cuidados poderão ter suas obstruções sanadas em menor tempo hábil.

 

A Secretária Municipal de Operações e Serviços Urbanos, Cláudia Machado, afirma que, devido a essencialidade dos trabalhos, os mesmos não serão interrompidos. “Apesar de enfrentar um período de desaceleração nas atividades, por causa da pandemia, a Semsur não irá interromper seus deveres com a comunidade”. A Secretária garantiu que os colaboradores estão sendo instruídos sobre as mudanças. “Os servidores do nosso setor estão sendo orientados e tomando todos os cuidados necessários para assegurar a saúde de todos”, esclareceu.

 

Importância das ações urbanas de revitalização

 

A manutenção das vias públicas da cidade contempla fundamental importância. Os serviços de revitalização visam a melhor circulação dos cidadãos, assim como sua segurança.

 

A capina é o serviço de retirada de mato e grama acumulados em locais inapropriados. A retirada da vegetação daninha nos acostamentos das vias ou passeios visa a contenção da sua de crescimento. Este serviço pode parecer não essencial, mas além de garantir a boa circulação dos transeuntes pelo município, a capina possibilitar a drenagem rápida das águas para as sarjetas.

 

Já a desobstrução, como a retirada de areia, terra e entulhos, é realizada, principalmente, pelo descarte inapropriado por moradores. Os materiais são provenientes de inúmeras situações, mas, em geral, os responsáveis depositam os materiais nos passeios e proporcionam sérios riscos à população, como contaminação e interrupção do fluxo urbano.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!