fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura faz mutirão para fiscalização de lotes vagos

Prefeitura faz mutirão para fiscalização de lotes vagos

Image

Foi iniciado um mutirão para fiscalização de lotes vagos do município. As atividades estão a todo vapor. No Bairro Bom Pastor a visita dos fiscais rendeu 21 atendimentos e deste, oito proprietários foram notificados e precisam realizar a limpeza antes que o prazo termine. O restante já possuía encaminhamento ou estavam limpos.

O motivo é eliminar os focos e possíveis criadouros do Aedes aegypti na cidade, as equipes percorreram na primeira semana, os bairros Jardim Candelária, Bom Pastor, Nova Fortaleza, Santa Lúcia e Jardim das Oliveiras, sendo estes com maior número de denúncias.

Em dias previamente agendados, a vistoria é realizada pelo fiscal e, constatado o objeto da denúncia, é emitido o auto de fiscalização para cumprimento de serviços. Quando se trata de “Limpeza de lote”, o prazo é de 15 dias, após recebimento do auto via AR (Correio). Já a opção “Sem Muro e Passeio” são 60 dias.

Ao chegar os AR comprovando recebimento, este é lançado em uma planilha, contado o prazo para cumprimento de acordo com o serviço solicitado, anotado no próprio e encaminhado ao fiscal emitente, para que este retorne e verifique o serviço.

Os proprietários de terrenos sem manutenção após notificação e o vencimento do prazo previsto em lei, receberão a aplicação de multa.