Prefeitura emite nota sobre projeto de separação do regime previdenciário de Divinópolis

Postado em 07/02/2019 15:47

A administração municipal mantém encontros com representantes dos sindicatos dos servidores e do conselho gestor do instituto de previdência do município, o Diviprev, para tratar do projeto de segregação de massas, que trata da separação dos membros do regime previdenciário próprio em grupos distintos.

No último encontro, presidentes e demais representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) e do Sindicato dos Trabalhadores Municipais em Educação de Divinópolis se reuniram com o procurador-geral do município, Wendel Santos, e os secretários municipais de Fazenda e de Governo, Suzana Xavier e Roberto Chaves, respectivamente.

A iniciativa do encontro partiu dos conselheiros do Diviprev, também presentes à reunião. A intenção era deixar claro que o projeto de segregação, já analisado e autorizado pelo Ministério da Previdência, não tem nenhum tipo de relação com os procedimentos judiciais pelos quais o instituto vem sendo investigado.

O município destacou a preocupação com o cenário atuarial deficitário, que pode colocar em risco a capacidade do Executivo para honrar os compromissos. Representantes sindicais deixaram claro não existir uma posição “fechada” contra o projeto e sugeriram a realização de parecer por um profissional habilitado para, a partir de uma visão independente, voltar a discutir a segregação de massas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios