Publicidade

Prefeitura e UFSJ realizam testes de Covid-19 em Divinópolis

Postado em 22/09/2020 20:11

Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) inicia a pesquisa de prevalência da Covid-19 no município.
 
O objetivo é avaliar o quadro da doença em Divinópolis. A ação é mais uma parceria entre o poder público, instituições e sociedade civil no enfrentamento ao coronavírus. Os teste serão iniciados nos próximos dias.

Para a realização da pesquisa, cerca de 700 pessoas de todas as regiões da cidade serão escolhidas aleatoriamente para receber a visita domiciliar de um pesquisador da equipe, convidando a pessoa selecionada a responder um questionário sobre a doença.

Após a entrevista, será realizada a testagem (teste rápido e RT-PCR) para detectar o vírus no organismo. Além disso, o entrevistado irá participar de futuras ações de enfrentamento à pandemia.

A Prefeitura ressalta a importância dos cidadãos receberem os pesquisadores, colaborarem respondendo o questionário e fazendo o exame. O resultado do estudo vai auxiliar na elaboração de novas medidas para a prevenção do contágio com a Covid-19.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!