Prefeitura diz que não dá mais alvará para Crystal Palace e que problema agora é da polícia

Postado em 09/08/2018 11:02

Prefeitura diz que não dá mais alvará para Crystal Palace e que problema agora é da polícia

Um espaço para shows e eventos instalado no bairro Nova Fortaleza vem gerando muita reclamações por parte da população do entorno. Segundo os moradores, a casa é toda aberta e tem sediado festas com som muito alto aos finais de semana impedindo o sossego das pessoas. Além do barulho, eles denunciam que após os eventos a quantidade de lixo no local é muito grande e que também utilizam fogos de artifício, o que pode provocar incêndio na vegetação que é extensa naquela região.

Os moradores já fizeram denúncias sobre a situação em diversos órgãos como Prefeitura, Ministério Público, Polícia Militar e até na Associação para Assuntos de Segurança Pública, a ACASP, porém nenhuma providência foi tomada e eles convivem com os transtornos há mais de um ano.  Eles dizem que a casa pode funcionar, mas deve fazê-lo dentro da lei, respeitando por exemplo, as normas que exigem isolamento acústico para que o som não vaze.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Divinópolis que através da Diretoria de Comunicação informou que não serão mais concedidos alvarás para eventos no Crystal Palace já que a casa foi autuada por quatro vezes, sendo inclusive multada, por trabalhar fora das normas vigentes.  Segundo a prefeitura, no caso de continuarem ocorrendo festas, o problema agora é da Polícia Militar já que não foi expedida documentação autorizativa.

Segundo o comandante da PM, o Tenente Coronel Rodrigo Coimbra, já foram feitas várias ocorrências de pertubação do sossego envolvendo o local por causa do som alto e a Polícia está a disposição da fiscalização para qualquer atividade de interdição que seja necessária. 

No fim, prefeitura afirma que problema é da polícia, mas PM diz que cabe a ela apenas dar suporte aos fiscais.  Moradores afirmam que por ser fora do horário de expediente, é difícil fazer com que os funcionários do município compareçam. 

Em recente contato com o Sistema MPA, os proprietários do Crystal Palace afirmaram que não irão mais realizar eventos de grande porte até que o espaço esteja adequado.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics