fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura divulga Plano de Retomada Econômica de Divinópolis

Prefeitura divulga Plano de Retomada Econômica de Divinópolis

Image

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde), a Prefeitura de Divinópolis concluiu o Plano de Retomada Econômica, que tem o horizonte para Divinópolis 2030. 

O plano conta com 15 iniciativas estratégicas, que são projetos e programas a serem desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e outras secretarias municipais nos eixos “Ambiente de Negócios”, “Infraestrutura” e “Projetos Estratégicos”.

O Plano de Retomada Econômica foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comdes) no último dia 22 e, a partir disso, conta com a validação do trabalho realizado pelo setor produtivo da cidade e pela sociedade.

O documento tem como visão: “Divinópolis 2030: uma cidade polo inteligente, boa para investir, visitar e viver!”. A visão foi desdobrada em três eixos estratégicos, e foram definidos os setores propulsivos de nossa economia para os próximos 10 anos: “Turismo Religioso”, “Indústria do Vestuário, Moda e Design”, “Saúde”, “Tecnologia da Informação e Comunicação”, “Biotecnologia”, “Mecatrônica”, “Fundição e Siderurgia” e “Engenharia de Infraestrutura e Construção Civil”. 

Os eixos estratégicos foram desdobrados em 18 objetivos estratégicos, cada um deles apresenta resultados-chave que devem ser entregues no ano de 2021. A proposta é que estes resultados possam ser revisados anualmente, sempre alinhados com a visão de futuro colocada para nossa cidade.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, o plano é um marco para o desenvolvimento da cidade. “É fundamental termos um trabalho de desenvolvimento econômico focado em resultados, com base em uma visão de futuro compartilhada por toda sociedade. O papel do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico é muito importante, pois valida o trabalho realizado pela Prefeitura. Dessa forma não temos um plano de governo, mas um plano para a cidade”, destacou.

As Iniciativas Estratégicas são projetos e programas que serão desenvolvidos ao longo do ano pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, sendo elas: Radar da Infraestrutura, Espaços Industriais, Aeroporto Regional, Sala Mineira do Empreendedor, Divinópolis Juro Zero, Inova Divinópolis, Compras Governamentais, Conexão Educação, Turismo Divinópolis, Divinópolis Livre para Crescer, Marcos Regulatórios, Município em Números, Sala do Investidor, Governança para o Desenvolvimento e Setores Propulsores do Desenvolvimento.