fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis nomeia membros de Conselho de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Divinópolis nomeia membros de Conselho de Desenvolvimento Econômico

Image

Luiz Ângelo Gonçalves, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável

A Prefeitura de Divinópolis, através do Decreto nº 14.207, que foi publicado nesta terça-feira, 16, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, nomeou os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Divinópolis (Comdes).

Como representantes do Poder Público fazem parte: Luiz Ângelo Coutinho Gonçalves, membro titular e Viviane Fátima Alves, membro suplente – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo; Marina Souki Porto (titular) e Leandro Luiz Mendes (suplente) – Procuradoria-Geral do Município; Ezequiel Cilas Rodrigues (titular) e Willian de Araújo (suplente) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana.

E ainda, Mardey Sousa Russo (titular) e Felipe Soalheiro Israel (suplente) –  Secretaria Municipal de Cultura; Janete Aparecida Silva Oliveira (titular) e Andréia Azevedo da Costa (suplente) –  Secretaria Municipal de Governo; Cláudia Antônia Santana (titular) e Gustavo Mendes Martins (suplente) – Secretaria Municipal de Agronegócios e, ainda, como representantes da Legislativo Municipal, indicado pelo presidente da Câmara de Vereadores, fazem parte Karoliny de Cássia Faria e Bruno Cunha Gontijo.

Sete entidades formam a bancada do Setor Produtivo no Comdes e também possuem representantes titulares e suplentes, respectivamente. Representando a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Centro-Oeste estarão Eduardo Augusto Nunes Soares e Ronan Eustáquio da Silva Júnior; a Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL) será representada por Heider Vitor de Freitas e Kidare Araújo Morato.

 O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Centro Oeste de Minas (SINDUSCON-CO) terá Leonardo Teixeira Antunes e Eduardo Augusto Nunes Soares como seus representantes e o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio) será representando por José Libério de Souza e Gilson Teodoro Amaral.

Luis Eduardo Fonseca de Oliveira e Alexandra Elisa Galvão representarão a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) e o Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (Sincondiv) será representado por Viviane Cristina de Azevedo e Túlio César Silva. O Sindicato da Indústria de Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) terá José Francisco Martins e Vinicius Henrique Almeida Sousa como representantes.

Outras sete entidades representam a sociedade civil e definiram seus representantes titulares e suplentes, respectivamente, para integrarem o Comdes. Os representantes indicados em comum acordo das Universidades e Institutos de Ciência e Tecnologia particulares e públicos do Município serão Ana Paula Martins Fonseca e Cinthia Tamara Vieira Rocha.

Vicente Paulo Soares e Gleyson Gustavo Manoel representarão o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Sindicato dos Produtores Rurais será representado por Irajá Ferreira Nogueira e Ivan Geraldo Borges.

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil terá como representantes Policar Oliveira da Silva e Hudson Eugenio Davi; o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio será representado por Hilton Lopes Ferreira e Geraldo Fonseca e Silva, e a Federação das Associações Comunitárias terá Robson Alves Santos e Aluisio Carlos da Silveira como representantes.

Os representantes indicaram entre eles, em comum acordo e em rodízio a cada mandato, das organizações: Maçonaria, Rotary e Lions, serão Rodrigo Souza Gomes e Celso de Araújo Sobrinho.