Publicidade

Prefeitura de Divinópolis faz reparos em 36 escolas e constrói Cmei para quase 200 alunos

Postado em 16/04/2021 16:27

 

Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), completou o cronograma de serviços de reparos, que atendeu a 36 escolas.

Advertisement

Os serviços prestados incluem capina interna e externa, poda, plantio de gramínea. “Em manutenção corretiva, a importância da equipe de reparos é evidente”, disse Luciano Carlos Sobrinho, da Gerência Administrativa, setor que desenvolve a estratégia de manutenção dos espaços escolares, a qual deve adequar e organizar a educação municipal.

A atuação rápida ajuda a solucionar problemas e a evitar que outros se reproduzam. “À medida que as reparações menores avançam nas unidades, o tempo de espera se reduz, e a rapidez com que as solicitações dos gestores se cumprem, aumenta”, disse.

Os serviços foram encerrados pela equipe de manutenção no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jesus Pereira da Costa, a última unidade atendida no cronograma. Anteriormente, foram atendidas as Escolas Municipais José Quintino Lopes e Emílio Ribas, e finalizado no CMEI Miguel Rodrigues Filho.

Os trabalhos finais foram proporcionados por equipe especializada da própria Semed em parceria com a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur). A parceria institucional permitiu cumprir com demandas escolares e planejar obras segundo o pleito das escolas.

 

Cmei no Jardim das Oliveiras atenderá quase 200 crianças 

 

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), está realizando as obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no bairro Jardim das Oliveiras. 

A unidade escolar beneficiará quase 200 crianças da região Norte da cidade. A obra está no estágio inicial e começou a ser erguida no desativado campo de futebol do bairro. Além dos Jardim das Oliveiras, o Cmei beneficiará crianças dos bairros Candelária e Fonte Boa, beneficiando uma população de 6 mil pessoas. 

 A Ordem de Serviço foi assinada em março e é referente ao Processo Licitatório nº 200/2020, concorrência nº 006/2020, contrato 001/2021. O prazo de execução da obra é de 17 meses e a empresa responsável pela construção é a Empreiteira Tiradentes. 

Serão investidos R$ 2,8 milhões para construir a unidade e, para viabilizar a construção, o deputado Domingos Sávio destinou uma emenda parlamentar e a Prefeitura de Divinópolis arcou com uma contrapartida. O restante do recurso é proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Este Cmei terá infraestrutura padrão tipo I do Governo Federal e tem capacidade para 188 crianças. O espaço conta com dez salas de aula, sala multiuso, parquinho, pátio coberto, sala de professores, secretaria, diretoria, refeitório, almoxarifado entre outros ambientes.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!