fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura de Divinópolis efetiva 167 profissionais da saúde

Prefeitura de Divinópolis efetiva 167 profissionais da saúde

O Diário Oficial dos Municípios, veiculado pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), publica nesta segunda (20), uma edição extraordinária com a nomeação dos primeiros 167 profissionais da área da saúde aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Divinópolis.

Médicos em várias especialidades, enfermeiros, técnicos, dentistas, agente de saúde, fiscal de saúde, veterinário, dentre outros, estão na lista de nomeações.

A efetivação foi determinada pelo Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, na sexta (17) e atende a um anseio de toda a sociedade, já que os servidores são fundamentais nos processos de avanço na saúde pública, como combate à dengue, que neste momento é uma das prioridades.

“As nomeações fazem parte da política de valorização do servidor municipal adotado pela atual administração. A intenção é melhorar a qualidade do atendimento a saúde”, disse Galileu Machado.

É importante destacar que todos os nomeados já estavam trabalhando na Semusa, mas como contratados. É que a administração havia convocado os aprovados para os contratos, seguindo a ordem de classificação. Agora se tornam efetivos. Tal situação, além de fazer com que se cumpra a função básica do concurso público, permite também que esses servidores contribuam com a previdência do Município, a Diviprev.

A previsão da AMM é de que a edição extraordinária do Diário Oficial esteja disponível por volta do meio dia, no site da entidade ( https://portalamm.org.br/ ).