fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura de Divinópolis alerta para fotos falsas em redes sociais sobre decretos relacionados a pandemia

Prefeitura de Divinópolis alerta para fotos falsas em redes sociais sobre decretos relacionados a pandemia

Image

Diante da pandemia do coronavírus, são várias as notícias falsas e fotos que circulam nas redes sociais com intuito de prejudicar o trabalho voltado ao combate do coronavírus. Em Divinópolis, a assessoria de comunicação faz um alerta, pois fotos e arquivos falsos estão circulando, usando o nome do Poder Executivo.

Neste sábado (18), uma foto sobre a obrigatoriedade do uso das máscaras está circulando como se a Prefeitura que tivesse elaborado os dizeres que estão na foto. É de conhecimento de todos que é fundamental o uso das máscaras em todos os locais que as pessoas percorrer. Inclusive, o Governo de Minas sancionou a lei que institui a obrigatoriedade do  uso desse equipamento de proteção. Mas, a Prefeitura informa que a foto que circula é fake News. Qualquer assunto voltado a Prefeitura sobre a pandemia está sendo falado em coletiva de imprensa, nas lives.

Vale ressaltar que o Poder Executivo está com planejamento de possibilidade de retorno do comércio. Uma reunião será realizada no dia 22 de abril para definir se o comércio volta a funcionar ou não. Qualquer informação relacionada a pandemia, será repassada nos canais da Prefeitura, seja Facebook, Instagram ou coletiva. Portanto esta foto abaixo é fake News.