fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura de Divinópolis adverte que 247 servidores que ainda não realizaram Censo podem ficar sem salário

Prefeitura de Divinópolis adverte que 247 servidores que ainda não realizaram Censo podem ficar sem salário

Divinópolis não consegue nota máxima no ICMS Turismo
Foto PMD/Divinópolis não consegue nota máxima no ICMS Turismo

Prefeitura de Divinópolis esclarece pagamento de segunda parcela do 13°
Foto PMD/Prefeitura de Divinópolis 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev), através do Ofício nº 1489/2021, convoca 247 servidores que ainda não realizaram o Censo Funcional e Previdenciário para que o façam, o mais breve possível para regularização de sua situação, sob pena de suspensão de pagamento, conforme disposto no Art. 7º do Decreto nº 14.695/2021.
 
No momento, 55 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e 192 da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão nesta situação. Conforme cronograma do Censo Funcional e Previdenciário, disposto no neste decreto, os servidores lotados na Semusa deveriam ter realizado o censo no período de 25 de outubro a 12 de novembro e os servidores da educação tiveram, de 13 de novembro a 3 de dezembro, para realiza-lo. 

Encerrado todos esses prazos e, passados mais alguns dias, foi apurado pelo Diviprev que 247 servidores estão correndo o risco de ter o pagamento do salário suspenso. A lista atualizada dos servidores da Semusa pendentes de regularização pode ser acessada pelo link:  https://www.diviprev.mg.gov.br/arquivador/#/consulta/Censo%20Ativos%202021/semusa .
 
A lista atualizada dos servidores da Semed que ainda estão com o censo pendente, pode ser acessada através deste link: https://www.diviprev.mg.gov.br/arquivador/#/consulta/Censo%20Ativos%202021/semed .

É fundamental que os servidores que constam nesta lista procedam a realização do censo o mais breve possível, para que não sofram as penalidades previstas no decreto. O Censo Funcional Previdenciário pode ser feito através deste link  https://diviprev.mg.gov.br/app-censo/, mediante apresentação dos documentos pessoais.