fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura confirma mutirão de limpeza na região do Icaraí

Prefeitura confirma mutirão de limpeza na região do Icaraí

Image

Na luta contra a dengue, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizará mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti. O próximo mutirão acontecerá no sábado (22/05), das 8h às 12h, nos bairros Icaraí, Jardim Candidés, Ipanema, Jardim Floramar, Residencial São Frei Galvão, São Simão e Nova Suíça.

O objetivo é retirar objetos que possam servir de reservatórios de água e perigosos criadouros de larvas do mosquito transmissor do vírus da dengue, da chikungunya, da zika e da febre amarela.

Moradores e proprietários de imóveis devem limpar quintais e terrenos eliminando recipientes que possam acumular água ‒ estes devem ser acondicionados em sacos e colocados na calçada, no dia do mutirão, para que possam ser recolhidos pelos agentes de endemias da Vigilância Ambiental.

Qualquer material que acumule água será removido, como pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores e similares. Entulho que não acumula água não será coletado, como terra, material de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral e móveis velhos.

 

Informação de agravos

 

Para garantir a limpeza do município e a segurança da população, a Vigilância Ambiental segue o cronograma para áreas com alta taxa no Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) ou elevado número de casos notificados. “Se tem sintomas como febre alta, dor de cabeça e detrás dos olhos, manchas vermelhas no corpo e dor nos ossos e nas articulações, procure a unidade de saúde mais próxima”, disse Juliano Cunha, supervisor-geral de Vigilância Ambiental. “Os índices de notificação direcionam os esforços de limpeza”, acrescentou.

Casos de possíveis focos de mosquitos da dengue devem ser informados no App Divinópolis ou na Vigilância Ambiental pelo telefone 3229-6822.