fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura abre processo seletivo para 165 agentes de saúde; aprovados em concursos anteriores são convocados

Prefeitura abre processo seletivo para 165 agentes de saúde; aprovados em concursos anteriores são convocados

Image
Prefeitura convoca aprovados da Saúde em processos seletivos. Foto: PMD

Prefeitura convoca aprovados da Saúde em processos seletivos. Foto: PMD

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), abre amanhã (30/12) inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº 23/2021 que trata da contratação de 165 agentes comunitários de saúde (ACS). Esse edital será publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial dos Municípios.
 
Os interessados deverão efetuar a inscrição no site https://bit.ly/3rhGHVm , no período de 0h do dia 30 de dezembro, até às 23h59 do dia 3 de janeiro. Para participar é fundamental que o candidato leia integralmente o edital.
 
O interessado deve ter diploma de conclusão de Nível Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecido pelo Ministério da Educação; residir na área da comunidade em que atuar, desde a data de publicação do Edital do processo seletivo simplificado, ter o certificado do curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde NO ATO DA CONVOCAÇÃO. Este curso está disponível gratuitamente através do link https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=28 . A carga horária será de 40 horas semanais e a remuneração será de R$ 1.507,97.
 
Este recrutamento será para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público da Semusa. Os contratados atuarão em 34 unidades de saúde, são elas: Afonso Pena, Antônio Fonseca, Belo Vale / Rancho Alegre, Bom Pastor, Candidés, Candelária, Catalão, Copacabana, Danilo Passos, Dona Quita, Esplanada / Dom Pedro II, Interlagos (CSU), Ipiranga, Itaí, Mangabeiras, Maria Helena, Nações, Nilda Barros, Niteroi, Nova Holanda, Novo Paraíso, Planalto, Porto Velho, Residencial Mariza Pardini, São José, Santa Lúcia, Santa Rosa, Santos Dumont, São Paulo, São Simão / Frei Galvão, Serra Verde, Vale do Sol e Vila das Roseiras.
 
O resultado do processo seletivo será emitido pela Semusa com listagem em ordem decrescente dos pontos obtidos e publicado até o dia 10 de janeiro de 2022 no Diário Oficial dos Municípios, no site da Prefeitura e na sede da Semusa, podendo ser divulgado antes desta data.

Convocados:

A Prefeitura de Divinópolis divulgou hoje (29/12), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a convocação de candidatos aprovados em processos seletivos públicos simplificados para a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Nove profissionais estão convocados para cargos de médico generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem e enfermeiro PSF.
 
 Para o Processo Seletivo Público Simplificado n° 22/2021, estão convocados Andressa dos Santos Kodama para o cargo médico generalista – 12h/semana e, Roberta Tavares Ferreira Sousa para o cargo enfermeiro – 20 h/semana.
 
No Processo Seletivo Público Simplificado n° 013/2020, para o cargo técnico de enfermagem – 150 horas, estão convocados: Lílian Faria de Oliveira Ferreira, Fabiane Ferreira Silva, Amanda Maria Santos Betoni, Liliane Aparecida Santos Bosco e Marcely Lidiane Ferreira.
 
O Processo Seletivo Público Simplificado n° 19/2021, para o cargo enfermeiro PSF – 40 horas, foram convocados Ednilson Messias de Oliveira e Kelly Gonçalves de Araújo.
  
Esses candidatos deverão comparecer à Gerência de Recursos Humanos da Semusa, que fica na sala 412 do Centro Administrativo, localizado na avenida Paraná nº 2.601 no bairro São José, das 8h às 12h ou das 13h às 16h, no prazo máximo de até dois dias úteis, a partir da data de publicação para os trâmites necessários, com os documentos RG, CPF, PIS e comprovante de endereço.
  
Deverão levar originais e cópias dos documentos que comprovem a pontuação no processo seletivo. A não comprovação da pontuação e o não comparecimento do candidato resultarão na eliminação do processo seletivo.