fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Prefeitura abre cadastro para vacinação de vários públicos contra a Covid-19

Prefeitura abre cadastro para vacinação de vários públicos contra a Covid-19

Prefeitura abre cadastro para vacinação de vários públicos contra a Covid-19
Foto MPA/Prefeitura abre cadastro para vacinação de vários públicos contra a Covid-19

Prefeitura abre cadastro para vacinação de vários públicos contra a Covid-19
Foto MPA/Prefeitura abre cadastro para vacinação de vários públicos contra a Covid-19

A Prefeitura de Divinópolis informa que, será reaberto hoje (21/06), a partir das 17h, o cadastramento para a vacinação de gestantes, puérperas, comorbidades, grupo especial e para profissionais do transporte. A novidade é que será aberto cadastro para lactantes, que deverão apresentar Certidão de Nascimento do filho que pode ter, no máximo, 6 meses.  
 
O cadastramento destes públicos estará disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. Esse público será imunizado com Pfizer, nesta terça-feira (22/06), no drive thru do bairro Bom Pastor. 
 
É de extrema importância que as pessoas que forem se vacinar estejam com todos os laudos, declarações e demais documentos comprobatórios de sua categoria em mãos. Outros documentos que todos devem levar é um documento de identidade com foto, Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde e Cartão de Vacina. 
 
As grávidas devem apresentar Cartão da Gestante. As puérperas devem apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), Certidão de Nascimento ou de Óbito. É fundamental também que as gestantes e puérperas respondam o termo que aparece no ato do cadastramento atestando sua condição e leve o documento impresso no dia da vacinação. O documento comprobatório será retido.
 
Como profissionais de transporte, podem se cadastrar: motoristas de transporte coletivo intermunicipal e interestadual; motoristas de transporte escolar, taxistas, motoristas de aplicativos, mototaxistas, caminhoneiros e ferroviários. Para comprovar a categoria profissional é necessário levar também a Carteira de Trabalho, MEI ou declaração da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans).
 
Nascidos em 1967 
 
Será aberto, a partir das 17h, o cadastro para pessoas nascidas em 1967 sem comorbidades. A vacinação deste público será amanhã (22/06) no drive thru do Centro Administrativo e do Divinópolis Clube. 
A Prefeitura reforça que, a pessoa deverá seguir rigorosamente o horário e local que sair do agendamento. NÃO será permitido chegar em horário diferente por causa do aprazamento da vacina, visto que, haverá dois tipos de imunizante no mesmo dia.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/saude/prefeituras-ainda-nao-tem-uma-definicao-de-quem-recebera-as-doses-da-vacina-distribuidas-no-final-de-semana/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/os-nascidos-em-1967-serao-vacinados-amanha-22-06-cadastro-foi-aberto-hoje/