Prefeitos rejeitam CIS-URG gerindo UPA e funcionários mantêm empregos

Postado em 09/11/2018 12:46

Após informações que estavam circulando em Divinópolis, sobre a possibilidade de mudança na gestão na Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24h), e que o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) assumiria a gestão; foi realizada na manhã dessa sexta-feira (9) uma reunião entre Prefeitos para saber se o CIS-URG iria assumir ou não a gestão de serviço de Pronto Atendimento da região.

Quem deu detalhes desse encontro foi o vereador Dr. Delano Santiago com exclusividade ao Sistema MPA de Comunicação. De acordo com o parlamentar, a reunião e votação aconteceu hoje e ficou decidido que a UPA não vai ser administrada pelo Consórcio Intermunicipal. Ao todo 15 prefeitos votaram contra, 14 votaram a favor e teve 2 abstenções. “Portanto a UPA não será administrada mais pelo CIS-URG. Seria uma boa opção, mas o CIS-URG não passou pela votação”, afirmou o edil.

Após a votação, o próximo passo segundo o vereador, é abrir licitação na segunda-feira (12) para que alguma empresa seja de Divinópolis ou região queira administrar a Unidade. Delano falou também sobre a questão da terceirização. Ele explicou que esta pode trazer transtorno, e como vereador ele vai levantar algumas questões em plenário. “Como o Consórcio Intermunicipal não vai administrar, porque não fazer a administração municipal com pessoas competentes que tem lá; ao invés da terceirização. Então você que é funcionário da UPA que tinha aquela impressão que o CIS-URG ia demiti-los todos de uma vez, podem ficar tranquilos. São 143 funcionários públicos concursados que estavam com essa preocupação, podem ficar sossegados”, explicou.

 

VEJA VÍDEO:

 

 

 

 

RELEMBRE REPORTAGENS:

.

https://www.sistemampa.com.br/noticias/cidade/santa-casa-de-formiga-publica-nota-sobre-cis-urg-assumir-ou-nao-a-upa-em-divinopolis/

 

 

https://www.sistemampa.com.br/noticias/cidade/funcionarios-da-upa-temem-perder-emprego-e-se-mobilizam/

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics