fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Prefeito diz que Divinópolis cumprirá integralmente da Onda Roxa do Estado: “É com muita tristeza que damos esta notícia ao comerciante”

Prefeito diz que Divinópolis cumprirá integralmente da Onda Roxa do Estado: “É com muita tristeza que damos esta notícia ao comerciante”

Image
Prefeito Gleidson

Prefeito Gleidson

A Prefeitura de Divinópolis, por meio de entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (14/04) anunciou que, em razão de decisão judicial, cumprirá integralmente o que está definido na Onda Roxa do programa Minas Consciente do Governo do Estado.

O prefeito Gleidson Azevedo anunciou a decisão. “É com muita tristeza que damos esta notícia ao comerciante de Divinópolis. A partir de amanhã (15/04), em razão de decisão judicial, cumpriremos a Onda Roxa, sem flexibilizações”, lamentou.

De acordo com o procurador-geral do município, Leandro Luiz Mendes, a Prefeitura de Divinópolis acatará a decisão judicial a cumprimento integral da Onda Roxa, mas será feita uma análise judicial da situação e a devida defesa legal. Ainda nesta quarta-feira (14/04) sairá um novo decreto regulamentando a situação após a decisão judicial. 

Amanha o comitê estadual se reunira e poderá flexibilizar algumas regiões, a reportagem do Sistemampa ficara atenta sobre a nova decisão da situação da região de Divinópolis para próxima semana.

Governo de Minas define próximos passos do Minas Consciente nesta quinta (15)

O Comitê Extraordinário COVID-19 de Minas, grupo que avalia semanalmente a situação da pandemia no estado, vai se reunir nesta quinta-feira (15/4), às 9h30, para analisar os dados epidemiológicos do estado, avaliando a situação de cada macrorregião em relação ao plano Minas Consciente. Há expectativa de mudanças no plano e, segundo o governo de Minas, aquilo que for definido começa a valer no próximo sábado (17/4).  

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/covid-19-divinopolis-tem-8-mortes-104-novos-casos-e-226-internados-nesta-quarta-feira-14/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/governo-mineiro-ganha-na-justica-liminar-e-divinopolis-ira-voltar-para-zona-roxa-nos-termos-do-minas-consciente/