fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Praça do Santuário receberá aula aberta do Projeto Fazendo Arte

Praça do Santuário receberá aula aberta do Projeto Fazendo Arte

O Fazendo Arte fará uma Aula Aberta na praça do Santuário. O evento está programado para domingo (19/05), às 8h.  Estão programadas números artísticos e depois cada arte-educador apresentará suas oficinas em aula para a população acompanhar e conhecer a metodologia do projeto.

A coordenadora do Fazendo Arte, Lenir de Castro, destacou que a interação entre os alunos promove uma enorme contribuição para formação artística e social. “É uma oportunidade para reunir todos os alunos do projeto. Nesse momento é importante também para apresentarmos o Fazendo Arte como todo para comunidade e também os alunos interagir com outros colegas que fazem a mesma oficina, porém em lugares diferentes, ter uma experiência com  grande público também é importante para preparar esses jovens para futuras apresentações”, afirmou Lenir.

Conforme a coordenadora, é uma oportunidade da população conhecer de perto a abrangência do projeto. “Todos podem acompanhar e saber como nós trabalhamos. A aula aberta apresenta um pouco do projeto e ver de perto as oficinas em um único local”, destacou Lenir, lembrando que no ano passado a Aula Aberta não foi realizada devido a falta de recursos.

Teatro, balet, jazz, violão, viola, danças folclóricas, hip-hop,  são as oficinas da Aula Aberta. Aproximadamente, 700 jovens participaram do evento na praça do Santuário.

Neste ano, o Fazendo Arte começou com grandes expectativas.  O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) destinou recursos para o projeto dar início às atividades. Também foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, está em busca de empresa parceira, com expectativa de atender todos os interessados.

O Fazendo Arte incentiva a arte para jovens de 8 a 19 anos. Tem a gestão  Associação Cultural de Educação Social e Artística.