fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • População deve ter cautela extra nas festas de fim de ano

População deve ter cautela extra nas festas de fim de ano

Image

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta do Governo de Minas. O alerta é válido principalmente neste período de sábado (19/12) a sábado (26/12), visando manter o equilíbrio do cenário pandêmico.

De acordo com as últimas análises, sete macrorregiões do estado estarão na onda vermelha na semana do Natal, situação que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e bancos. São elas: JequitinhonhaLesteLeste do SulNordeste,  Vale do AçoSudeste e Centro-Sul.

Na onda amarela, estágio intermediário do Minas Consciente, com o funcionamento de bares, restaurantes e academias, por exemplo, ficam as regiões CentroNorteNoroesteOeste e Sul. Apenas as macrorregiões Triângulo do Norte e Triângulo do Sul permanecem na onda verde, nível mais avançado do plano, com permissão para atividades como teatro, cinema e clubes.

Segundo o secretário adjunto de Estado de Saúde, Marcelo Cabral, o atual cenário é de atenção. “Infelizmente, houve certo relaxamento por parte da população. A pandemia não acabou e também não temos a situação de imunização para a população definida. Levando em consideração a necessidade de manter a rede assistencial de saúde preparada, o aumento de casos e a aproximação das festas de fim de ano, a mensagem que o governo passa para a população mineira é a de cautela: manter distanciamento, utilizar máscaras e álcool em gel e evitar aglomerações”, disse.