Publicidade

Pelo segundo dia consecutivo, o CSSJD realiza captação de múltiplos órgãos para doação

Postado em 19/08/2020 22:02
Publicidade

O Centro Cirúrgico do Complexo de Saúde São João de Deus foi mais uma vez palco de uma das missões mais significativas que alguém pode cumprir: a doação de seus órgãos.

Para realizar o desejo de um jovem, a instituição recebeu nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, equipes de profissionais da Santa Casa de Belo Horizonte e do Hospital Felício Rocho para a realização do 6° procedimento de captação de múltiplos órgãos deste ano.

Foram necessários além das equipes de captação, a participação dos colaboradores assistenciais e administrativos de nossa instituição, além de diversos agentes terceiros para a logística do transporte dos órgãos, tudo isto para que todo o procedimento ocorresse com maior rapidez e eficiência possível.

A cirurgia de retirada durou aproximadamente três horas possibilitando a retirada dos rins, fígado e coração, salvando a vida de até quatro pessoas que aguardam ansiosamente por este momento.

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza e agradece aos familiares do doador que com um gesto tão nobre em um momento tão difícil levará mais vida e esperança a tantas famílias!

 

Texto da Assessoria de Comunicação do Complexo de Saúde São de Deus.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!