fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Pelas redes sociais, moradores reclamam de sujeira em lotes e ruas de Divinópolis

Pelas redes sociais, moradores reclamam de sujeira em lotes e ruas de Divinópolis

Image
Na rua Graça Aranha, no São José, o mato já tomou conta da via. Foto: Reprodução/ redes sociais

Na rua Graça Aranha, no São José, o mato já tomou conta da via. Foto: Reprodução/ redes sociais

Cidadãos de diversos bairros de Divinópolis têm feito vídeos nas redes sociais para reclamar de problemas pelo município. Apenas nesta quarta-feira, 15, o Sistema MPA recebeu reclamações de moradores do Porto Velho, São Caetano e São José.

Próximo a ponte, que também está interditada, entre os bairros São Miguel e São José, na rua Graça Aranha, o mato já tomou conta e não se sabe mais o que é lote e o que é via pública. Além disso, os moradores também cobram a falta de saneamento. “É uma palhaçada, porque é bendizer no Centro da cidade. Estamos perto de tudo e não temos nem rede de esgoto. Até hoje usamos fossa”, disse a moradora que fez a denúncia. A prefeitura de Divinópolis informou que a região já está no cronograma deve ser limpa nesses próximos dias. Assista ao vídeo:

Já nas ruas Anália Nogueira Silva e Waldemar da Silva Melo, no bairro São Caetano, os vizinhos chegaram a limpar os lotes de terceiros por contra própria. Segundo a população, pelo menos três protocolos de denúncias foram abertos. Veja:

Na rua Isauro Ferreira, logo após a ponte do Porto Velho, a reclamação é de que a sujeira tem atraído ratos e cobras. Confira:

Recentemente, um projeto de autoria do vereador Ney Burguer que aumenta multas para donos de lotes sujos foi aprovado por unanimidade, em reunião ordinária da Câmara. O projeto é o CM 012/2021 que altera o artigo 74 da lei municipal 6.907 de 8 de dezembro de 2008. O projeto trata-se do aumento no valor da multa para os proprietários de lotes que estiverem com os mesmos sujos. A partir de agora o valor será de 05 a 15 UPFMD.

Segundo a prefeitura, as denúncias de lotes sujos podem ser feitas pelo App Divinópolis ou na sede do CAC, no Centro de Atendimento ao Cidadão, situado na Avenida Getúlio Vargas, 121, no Centro. A fiscalização visita lotes sujos com alta vegetação, entulho ou materiais acumulados. O proprietário, ao ser notificado tem 15 dias para fazer a limpeza. O fiscal retorna depois de 15 dias e se o lote não foi limpo, o dono é multado.