Publicidade

Pediatras podem suspender consultas em Divinópolis devido à falta de reajuste dos planos de saúde

Postado em 05/04/2019 7:50

Levar o filho ao pediatra é praticamente rotina dos pais que se preocupam com as crianças, mas recentemente um impasse tem tirado o sossego das famílias. Os médicos pediatras pretendem suspender o atendimento na área da puericultura. A justificativa é que os planos de saúde não atualizam o valor da consulta há sete anos.

A gente sabe bem que não dá pra descuidar das crianças. Pais atentos estão sempre levando o filho ao pediatra, na chamada puericultura. Porém os pediatras estão insatisfeitos com os planos de saúde. O ultimo reajuste da tabela de preço dos planos de saúde foi em 2012.

A solicitação pra reconhecer a puericultura como um atendimento médico constante já foi interpretada pela Agência Nacional de Saúde, a ANS no ano de 2014. De acordo com o presidente regional oeste de pediatria Nozor Galvão, nenhum convênio atualizou os valores, inclusive a Unimed, que detém boa cartela de clientes.

Advertisement

O valor da puericultura há sete anos é de 124 reais. O valor atualizado hoje seria de 189,37. Sem acordo, cerca de 50 consultórios pediátricos podem suspender o atendimento de puericultura. As operadoras de planos de saúde ainda não se posicionaram.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!