fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Parada LGBT+ de São Paulo será neste domingo e abre o calendário de eventos pelo Brasil

Parada LGBT+ de São Paulo será neste domingo e abre o calendário de eventos pelo Brasil

Image

Em sua 26ª edição, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo está de volta. O evento acontece neste domingo, dia 19 de junho e reafirma o compromisso com a luta contra qualquer tipo de discriminação, além de promover o respeito à diversidade e a construção de políticas afirmativas para a população LGBT+. A expectativa de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista.

As manifestações artísticas conta com shows de Pablo Vittar, Luísa Sonza, Liniker, Ludmilla, Majur, Ana Dutra, Bloco Agrada Gregos, Aretuza Lovi, Ariah, Brunelli, DJ Cris Negrini, Dj Heey Cat, Gretchen, Kauan Russel, Lexa, Mateus Carrilho, MC Rebeca, Bloco Minoqueens, Nick Cruz, Paulette Pink, Pepita, Pocah, Quebrada Queer, entre outros.

Uma das apresentações mais aguardadas no entanto é de  Thaline Karajá, a cantora e compositora, também ativista ambiental. Os últimos acontecimentos no Brasil, como os conflitos de terras indígenas e o cruel assassinato de Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips, no Vale do Javari da Amazônia brasileira, certamente serão alvo de manifesto direto.

A primeira edição ocorreu em 1997 com cerca de 2 mil participantes e, desde então, o evento já conquistou um público de 4 milhões de pessoas e entrou para o Guinness Book como o maior do mundo.