fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Para comemorar o Dia do Comerciante, CDL dá início hoje (16) a uma série de ações

Para comemorar o Dia do Comerciante, CDL dá início hoje (16) a uma série de ações

Para comemorar o Dia do Comerciante, CDL dá início a uma série de ações
Foto Logo CDL DIVINÓPOLIS/Para comemorar o Dia do Comerciante, CDL dá início a uma série de ações

Para comemorar o Dia do Comerciante, CDL dá início a uma série de ações
Foto CDL/Para comemorar o Dia do Comerciante, CDL dá início a uma série de ações

Você já imaginou um mundo sem atividade comercial? Difícil, não é mesmo? Ser comerciante está entre as atividades mais antigas do mundo. Estamos falando de alguns milhares de anos, ainda na Antiguidade, quando a troca de mercadorias era feita sem qualquer unidade monetária, pelo chamado escambo. De lá para cá muita coisa mudou, e a forma de fazer comércio também.

Neste dia 16 de julho, o Dia do Comerciante é comemorado para saudar esse empreendedor e profissional extremamente importante para a economia do País. Sem contar, que é também um dos que mais contribuem para a geração de emprego, e, consequentemente, para a geração de renda.

Com a pandemia do novo coronavírus, os comerciantes de um modo geral tiveram que se adaptar. Não foi diferente na cidade de Divinópolis. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), acompanha os indicadores do Plano Minas Consciente, e repassa as informações de alterações necessárias referentes ao comércio. E Para comemorar o Dia do Comerciante, CDL dá início a uma série de ações, preparando empresários para a retomada da economia no pós-pandemia.

A economia começa a dar sinais de melhora, com a redução nos índices da Covid-19 em Divinópolis e no mundo, empresários retomam a confiança, o que já vem refletindo na economia local, com saldo positivo de novas empresas e de empregos na cidade.

Muita coisa mudou com a pandemia, novos hábitos, novos modos de consumo e de trabalho se tornaram evidentes nesse período. Os vendedores não podem ser mais os mesmos pois, os consumidores também mudaram. Há ainda muitas dúvidas de como será daqui para frente, porém é certo de que é preciso preparo para conseguir se destacar no mercado.

Confira a programação:

Pensando em tudo isso e para comemorar o Dia do Comerciante, a CDL Divinópolis preparou a Virada Empreendedora, que se inicia no dia 16 de julho, com a Palestra: “De tirador de pedidos a consultor de vendas”, com Éverton Saulo. 

O evento é gratuito e acontecerá on-line. O link para acesso será enviado por e-mail após a realização da inscrição, que já está aberta e pode ser feita pelo link https://bit.ly/3ybVsee.

Na sequência, nos meses de julho e agosto, serão ministradas oficinas gratuitas, limitadas a 20 participantes, sendo, um participante por loja e será ao vivo e online. As inscrições são feitas no site da CDL Divinópolis https://cdldivinopolis.com.br/cursos e são abertas uma semana antes da data de cada oficinas.

Oficina 1: COMO ELABORAR PREÇO DE VENDA

Oficina que pretende ajudar o empreendedor analisar fatores como: demanda; concorrência e custos para formação de preço de venda.

Conteúdo abordado:

  • Formas de precificação mais usuais
  • Análise de Apuração de Resultados
  • Análise dos principais indicadores com foco em custos, preços e desempenho.

Data: 20 de Julho

Horário: 08h às 11h

 

Oficina 2: GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

Oficina prática para trabalhar conceitos e ferramentas do contexto atual em mídias Sociais, tendências, definição de mídias sociais e persona.

Conteúdo abordado:

  • Com quem eu falo?
  • Interação e relacionamento.
  • conteúdo Influenciadores

Data: 10 de agosto

Horário: 08h às 12h

 

Oficina 3: LIVE DE VENDAS

Oficina prática para inserir o lojista nesse universo das redes sociais, para saber como explorar a ferramenta e aprender a vender em um live.

Conteúdo abordado:

  • Vídeos e lives de vendas
  • Principais formatos
  • Quais ferramentas ursa
  • Como fazer o meu vídeo de vendas?
  • recursos necessários
  • Canal de vendas online, dados de mercado
  • plano de conteúdo
  • Como envolver a equipe
  • Plataforma de divulgação

Data: 12 de agosto

Horário: 08h às 11h

 

Oficina 4: CRIANDO POSTS IMPOSSÍVEIS DE IGNORAR

A oficina vai trabalhar o fortalecimento e a identidade da marca, ajuda na formulação de ações para engajar clientes e aumentar as vendas:

Conteúdo abordado:

  • Posicionamento digital da marca
  • Produção e composição de imagens
  • Distribuição de conteúdo audiovisual

Data: 24 de agosto

Horário: 08h às 11h

 

Consultoria Empresarial Gratuita

A CDL oferecerá um atendimento personalizado, com um especialista do Sebrae para identificação de desafios das empresas, indicar soluções e conteúdos importantes para a gestão do negócio.

Serão três dias de consultoria, 23 de julho, 05 e 16 Agosto, no horário de 08 às 17h com disponibilidade de uma hora para cada associado interessado.

Para ter acesso a consultoria basta agendar os associados deve agendar seu horário pelo whatsApp (37) 99817-1524.

 

Programa Sebraetec

E para completar a Virada Empreendedora a CDL apresenta o Programa Sebraetec, com consultorias de inovação que oferece atendimento personalizado com especialistas de mercado para entrega soluções sob medida para seu negócio, inserindo tecnologias e serviços diferenciados.

O empresário escolhe o que precisa e o Sebrae com o Governo de Minas pagam 80% do valor.

O programa é voltado para empregas de pequeno porte, microempresas e MEI – Microempreendedores individuais e Produtores Rurais.

Para participar basta escolher uma ou mais soluções do Sebraetec que a empresa precisa, preencher o formulário com as informações e aguardar contato de um agente do SEBRAE!

 

Curso Vendas com PNL: de tirador de pedidos a consultor de vendas 

Este curso tem como objetivo ajudar o participante gerar resultados na sua vida profissional, mostrando como sua mente vê, ouve e sente as experiencias subjetivas e quais significados criados através da comunicação infra e interpessoal. O participante será capaz também de utilizar as técnicas para realizar leitura comportamental dos seus clientes, ainda os conduzir para o fechamento da venda desde o início do processo.

O curso é para vendedores, atendentes, negociadores, assessores, representantes, compradores, gerentes, executivos, consultores, autônomos e demais profissionais que envolvam a área comercial.

Data: 16 a 19 de Agosto de 2021

Horário: 19h às 22h

Carga Horária: 12h + Consultoria Individual: 2 horas

Local: CDL Divinópolis (Av. Getúlio Vargas, 985 – Centro)

Investimento:

Associado: 2x de R$175,00

Não associado: 2x de R$200,00