fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Papelaria de Divinópolis abre inscrições para Mostra de Talentos

Papelaria de Divinópolis abre inscrições para Mostra de Talentos

O ano de 2019 tem sido marcado por diferentes expressões artísticas e muita criatividade, principalmente no cenário independente divinopolitano. Atentos à importância da valorização dos artistas locais e de suas produções, a Papelaria Fortil apresenta a primeira edição da Mostra Traços Divinos, que será realizada no mês de setembro. O intuito é fazer com que jovens talentos sejam apresentados não só aos clientes da loja, mas a toda cidade.

Segundo Danuza Nogueira, diretora da papelaria, será possível, além de conhecer o trabalho dos selecionados, adquirir algumas peças exclusivas. “Nós sabemos o quanto a produção artística da cidade é rica e deve ser vista de maneira acessível pelas pessoas. A partir daí surgiu a vontade de promover uma ação que gerasse engajamento entre esses produtores e a população. Queremos celebrar a arte da nossa cidade”, finaliza.

As produções para a mostra podem variar entre trabalhos manuais como o lettering, pintura, desenho, bordado, grafite e outros. O período para inscrições da mostra vão do dia 13 a 31 de agosto. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pela internet. O link para o formulário foi divulgado nas redes sociais da papelaria.

A lista de selecionados será divulgada no início do próximo mês e a exposição terá início no dia 21 de setembro. As obras ficarão na sede da Fortil até o mês de novembro.

Os artistas selecionados, além de exporem na papelaria, vão ganhar um voucher para ser usado na Fortil. As obras poderão ser deixadas para venda em consignação e sempre que um trabalho for vendido outro poderá ser colocado no lugar até o fim da exposição.

Honra ao legado cultural do fundador

A realização da mostra também é uma maneira de honrar o legado do fundador, o senhor Ederci Nogueira. Apreciador da cultura e das artes, ele promoveu, na papelaria, lançamentos literários. A empresa foi o primeiro lugar de Divinópolis a ter uma livraria.

A Fortil ainda era local de encontro de grandes nomes da arte da cidade. Edite Silva, professor Lara, Augusto Fidélis, Ivan Silva, Mercemiro de Oliveira, Paduane, Heber Alvim eram alguns dos artistas que frequentavam a Fortil. Apreciadores da cultura também passavam pela empresa. O ex-prefeito Antônio Martins, bispo dom Cristiano, dr Zózimo, e outras figuras de destaque na história de Divinópolis prestigiavam os eventos culturais na Fortil. A ideia é que os artistas do presente e quem gosta de cultura também frequentem a papelaria, que o espaço seja um ambiente propício à discussão de boas ideias, arte e cultura.

Muito mais do que material escolar

Fundada em 1961, a Fortil foi pioneira no segmento de papelaria e material escolar e Divinópolis. Mesmo com histórico de liderança familiar, é uma empresa moderna atenta às novidades. Sempre com o lema de que se encontra de tudo, oferece serviços de impressão e artigos para presente.
Mais informações nas redes sociais da Fortil
Instagram: @fortilpapelaria
Fanpage: https://www.facebook.com/fortilpapelaria/

Serviço

Inscrições gratuitas no link: http://bit.ly/InscricoesTracosDivinos
Período para candidaturas: até o final de agosto
Divulgação de selecionados: início de setembro
Lançamento da Mostra: 21 de setembro, sábado — a partir das 9h