fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Pai alega que filha internada não está em setor adequado e escorpião é encontrado em quarto, HSJD se posiciona sobre o caso

Pai alega que filha internada não está em setor adequado e escorpião é encontrado em quarto, HSJD se posiciona sobre o caso

Image

A reportagem do Sistema MPA de Comunicação recebeu nesta sexta-feira, 15, uma reclamação relacionada ao Hospital São João de Deus (HSJD), em Divinópolis. A reclamação partiu de um pai que está com a filha de 1 ano, internada na Unidade.

De acordo com informações do pai M.D., a filha que não terá o nome divulgado, está internada desde a terça-feira, 12, porém, ela não está no setor de pediatria, e sim internada no setor adulto. A garota encontra-se no quarto 212, no setor 02 e mesmo com o plano de saúde da Unimed, ela ainda não foi trocada de setor. O pai alega que tem medo da filha pegar alguma bactéria e infecção, por não está no lugar adequado. Além disso, o pai contou que um escorpião foi encontrado por sua esposa no quarto em que a menina se encontra.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do hospital o qual em forma de nota, informou nesta sexta-feira, que o Complexo de Saúde São João de Deus mantém rigorosamente em dia todas as dedetizações que são preconizadas para o ambiente hospitalar. E que o fato já está solucionado.

O fato ocorrido no quarto do setor 2 foi uma excepcionalidade segundo a assessoria. Diante da ocorrência o Centro de Zoonoses e a empresa responsável foram acionados para que possam realizar uma dedetização extra, adotando inclusive todas as medidas preventivas, como por exemplo, orientar aos profissionais para que mantenham o ralo dos banheiros sempre fechados.

Ainda segundo nota não houve nenhuma intercorrência ou prejuízo à assistência da paciente. A assessoria encaminhou ainda o anexo do comprovante da última dedetização, ocorrida na manhã de ontem, 14.

Já com relação ao setor no qual a criança está internada, o   hospital esclarece que é complementar à pediatria, pois devido à sazonalidade (período em que há uma quantidade de crianças internadas além da capacidade do setor 5), esse setor 2 garante toda a assistência necessária aos pequenos pacientes, o qual é complementar à pediatria, inclusive ao lado da mais nova maternidade.

O pai confirmou que após contato com o Sistema MPA de Comunicação, a direção do hospital esteve no quarto para mudar a filha de setor.

Abaixo foto do escorpião encaminhada pelo pai da criança à redação do Sistema MPA de Comunicação.

Foto: Reprodução WhatsApp

 

Anexo de comprovante do HSJD da última dedetização, no dia 14 de novembro: