Pacientes da hemodiálise no HSJD não precisam buscar medicamentos na farmácia municipal, remédios serão distribuídos na Instituição

Postado em 04/06/2020 8:23

Com o objetivo de otimizar o atendimento aos pacientes em tratamento de hemodiálise, a Unidade de Nefrologia do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, em parceria inédita com a Secretaria Regional de Saúde – SRS, passará a distribuir os medicamentos prescritos no Hospital na própria instituição.

Com a mudança do fluxo, os pacientes em tratamento na Unidade de Nefrologia do CSSJD não terão a necessidade de se deslocarem até a farmácia municipal de suas cidades para a retirada dos remédios, evitando assim a aglomeração de pessoas e também a espera na fila para obtenção dos produtos.

A entrega dos primeiros medicamentos ocorreu na Unidade de Nefrologia do CSSJD, na tarde do dia 2 de junho, por meio da Secretaria Regional de Saúde, beneficiando assim quase 300 pacientes que se encontram em tratamento na unidade.

De acordo com o Coordenador de Enfermagem na Unidade de Nefrologia, Arlindo Ribeiro de Oliveira, esta ação será permanente e não apenas neste período de pandemia. “Para maior conforto dos pacientes a instituição ainda realizará a dispensação dos medicamentos por uma entrada individualizada, evitando assim o contato destes pacientes com outras pessoas que realizam o tratamento”, explicou.

O Complexo de Saúde São João de Deus segue na busca constante da melhoria ao atendimento a todos os nossos clientes.

Foto Assessoria HSJD

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!