fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Pacientes da hemodiálise no HSJD não precisam buscar medicamentos na farmácia municipal, remédios serão distribuídos na Instituição

Pacientes da hemodiálise no HSJD não precisam buscar medicamentos na farmácia municipal, remédios serão distribuídos na Instituição

Image

Com o objetivo de otimizar o atendimento aos pacientes em tratamento de hemodiálise, a Unidade de Nefrologia do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, em parceria inédita com a Secretaria Regional de Saúde – SRS, passará a distribuir os medicamentos prescritos no Hospital na própria instituição.

Com a mudança do fluxo, os pacientes em tratamento na Unidade de Nefrologia do CSSJD não terão a necessidade de se deslocarem até a farmácia municipal de suas cidades para a retirada dos remédios, evitando assim a aglomeração de pessoas e também a espera na fila para obtenção dos produtos.

A entrega dos primeiros medicamentos ocorreu na Unidade de Nefrologia do CSSJD, na tarde do dia 2 de junho, por meio da Secretaria Regional de Saúde, beneficiando assim quase 300 pacientes que se encontram em tratamento na unidade.

De acordo com o Coordenador de Enfermagem na Unidade de Nefrologia, Arlindo Ribeiro de Oliveira, esta ação será permanente e não apenas neste período de pandemia. “Para maior conforto dos pacientes a instituição ainda realizará a dispensação dos medicamentos por uma entrada individualizada, evitando assim o contato destes pacientes com outras pessoas que realizam o tratamento”, explicou.

O Complexo de Saúde São João de Deus segue na busca constante da melhoria ao atendimento a todos os nossos clientes.

Foto Assessoria HSJD