Publicidade

Ordem dos Peritos do Brasil ministra curso de Perícia Judicial em Divinópolis

Postado em 07/08/2020 10:52

Profissionais com curso superior completo ou em fase de término, de qualquer área de formação, já podem fazer suas inscrições nos dias 29 e 30 de agosto, pois a Ordem dos Peritos do Brasil (OPERB) ministrará em Divinópolis o curso presencial de Perícia Judicial e Assistente Técnico. “Nossa intenção é trazer para Minas Gerais todos os cursos que ministramos em São Paulo, já que agora temos unidade no município de Divinópolis e vamos começar com este de Perícia Judicial. Nossos cursos têm certificado com reconhecimento em âmbito nacional, o que faz toda a diferença ”, afirma o presidente da Ordem e perito forense, Valter Diogo Muniz.

A Perícia Judicial é uma atividade realizada por um profissional com conhecimento técnico ou científico, escolhido pelo juiz, conforme o Novo Código Civil, entre os profissionais legalmente habilitados e inscritos em cadastros mantidos pelo Tribunal de Justiça. “Para atuar como perito é essencial que você tenha curso de nível superior, mas não importa a área na qual você se formou. No entanto, vale esclarecer que o âmbito da perícia judicial é muito amplo. Isso é bom, porque quem se interessa pelo universo da investigação pericial pode escolher várias áreas para atuar e não apenas aquela na qual você possui graduação”, explica a perita grafotécnica e diretora de comunicação, marketing e relacionamento da OPERB, Marcelina Liberato.

Novas alternativas de ganhos:

De acordo com a diretora a OPERB trabalhar com perícia judicial é uma oportunidade de aumentar seus ganhos financeiros e ampliar seu universo de conhecimento. “O perito judicial pode atuar tanto como perito quanto como assistente técnico e isto nos dá a possibilidade de ampliar nossos meios de gerar renda”, conta ela.

Ainda de acordo com a perita, a profissão de perito pode ser um bom caminho para pessoas que se formaram recentemente e ainda não atuam na área e para profissionais que já se aposentaram. “É muito comum pessoas que se formam e têm dificuldades de entrar no mercado ou que, por um motivo qualquer, atuou durante anos em determinadas áreas e não estão trabalhando mais e querem novas experiências profissionais. A perícia é uma forma de começar ou recomeçar, além de ser um universo apaixonante e com infinitas possibilidades”, diz Marcelina.

As inscrições para curso presencial de Perito Judicial e Assistente Técnico da OPERB em Divinópolis, tem vagas limitadas e vão até o dia 28 de agosto.

Serviço:

Curso de Perícia Judicial e Assistente Técnico (Em Divinópolis)

Data : 29 e 30 de agosto (Sábado de 9 às 18 horas e domingo de 9 às 16 horas)
Local : Rua São Paulo, 1.273 – 2º piso do Soac Saúde – Centro – Divinópolis
Inscrições pelo site : operb.org.br
Mais informações: (11) 3045-7488 | (11) 9.9829-1007.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!