fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Oposição e base do governo se enfrentam na eleição da vice-presidência da Câmara

Oposição e base do governo se enfrentam na eleição da vice-presidência da Câmara

Image
FOTO: Diretoria de Comunicação (Dircom) Câmara Municipal de Divinópolis

Dois vereadores se inscreveram para disputar a vice-presidência da Câmara de Divinópolis. Os grupos de oposição e situação vão se enfrentar. O vereador Matheus Costa (CDN) é ligado à oposição ao governo Galileu, já Ademir Silva (PSD) está na base de apoio do executivo. Ambos disputam a vaga deixada em aberto com a renúncia protocolada pelo vereador Marcos Vinícius (PROS).

A escolha do novo vice-presidente da Câmara Municipal de Divinópolis será realizada hoje, 06 durante a 2ª Reunião Ordinária de 2020. Durante a 1ª Reunião Ordinária, a Mesa Diretora informou como se dará o rito da eleição. O quórum de maioria absoluta de votos (9 votos do total de 17 vereadores) será aplicado conforme o Regimento Interno da Câmara.

Os vereadores já começaram a articulação em busca de votos. Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis o vereador Matheus disse que conversou com todos os parlamentares. O vereador apesar de entender que é difícil atingir os votos necessários para ser eleito, falou que está confiante.