fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Ônibus retornarão a cumprir o quadro “Pandemia” apresentado no ano de 2020

Ônibus retornarão a cumprir o quadro “Pandemia” apresentado no ano de 2020

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), informa que a partir de terça-feira (16) todos os ônibus retornarão a cumprir o quadro “Pandemia” apresentada no ano de 2020. Esta alteração permanecerá enquanto prevalecer o decreto da Onda Roxa.

Diante da necessidade de solucionar a desproporção entre demanda x custo operacional, a Settrans, por meio dos seus técnicos fiscais de transporte, iniciou a elaboração de dois projetos de atendimento do transporte coletivo com quadros de horários específicos para serem aplicados conforme a situação emergencial vivenciada.

O primeiro projeto é o CONTER que se refere a horários / viagens para a Onda Roxa e Onda Vermelha. O segundo é o COMPENSAR que refere-se a horários / viagens para o atendimento dito “regular / normal”, porém no contexto pandêmico, com redução de quantitativo de ônibus para a manutenção do equilíbrio financeiro necessário.

Objetivo dos dois projetos é a gestão de frota com regime especial de horários para diminuir carros e viagens que se apresentam com número de usuários muito abaixo do indicado, além da gestão eficiente do equilíbrio econômico da frota, que é de responsabilidade do Município de Divinópolis, conforme processo de concessão.

A Settrans informa que possíveis ajustes poderão ocorrer durante o andamento das operações. Qualquer reclamação pode ser realizada diretamente a Settrans pelos canais de contatos: email: [email protected]; whatsapp: (037)3 229 6600 e telefone (37) 3229 6617.