OAB Divinópolis é a primeira subseção do país energeticamente sustentável

Postado em 16/10/2019 11:13

Projeto foi desenvolvido sem custos e trará economia para os próximos 25 anos

Num evento bastante prestigiado pela classe, a 48ª Subseção da OAB/MG, lançou na noite de ontem (15/10), às 19h, na sede da instituição em Divinópolis, projeto pioneiro em todo país. Trata-se da instalação das placas fotovoltaicas que proporcionará a instituição economia e autonomia energeticamente.


Em convênio celebrado com a Seccional Mineira, a empresa Sool Soluções em Energia fornecerá aos advogados regularmente inscritos o projeto e a instalação das placas com desconto exclusivo. Pensando na acessibilidade e viabilidade dos advogados na aquisição das placas, a 48ª Subseção firmou também parceria com o Sicoob/Divicred para fornecer linha de crédito com taxas e condições especiais.


O presidente da Seccional Mineira, Raimundo Cândido esteve presente e parabenizou a iniciativa inédita no país. “Participar desta conquista é algo que nos deixa muito feliz e reforça o compromisso do trabalho sério que toda diretoria da OAB/MG vem desenvolvendo em parceria com as Subseções por todo estado”, ressaltou.


Para o presidente da 48ª Subseção, Manoel Brandão, a instalação do projeto fotovoltaico na sede da OAB em Divinópolis é uma conquista de toda classe. “Nossa proposta é um compromisso da Ordem com o meio ambiente sustentável e com a anuidade paga pelos advogados, pois toda economia proporcionada com o sistema poderá ser aplicada de volta em melhorias para a classe”, afirmou.


O conselheiro da subseção e precursor do projeto, Farlandes Guimarães, explica que a instalação não gerou nenhum custo para a instituição. “As placas têm uma vida útil de vinte e cinco anos. A sobra da energia pode ser redirecionada para qualquer subseção do estado. A nossa expectativa é que o projeto seja replicado por diversas Subseções da OAB pelo país”, destacou.

Raimundo Cândido Júnior, Rejane Silva, Fernando Faria, Manoel Brandão, Farlandes Guimarães e Eloísa Helena Santos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!