fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • O que é importante antes de avaliar a compra de um imóvel em BH

O que é importante antes de avaliar a compra de um imóvel em BH

Image

Se você está procurando um novo imóvel para chamar de seu, esse texto foi feito para você

 

Comprar imóveis em BH é algo que requer um certo cuidado, e não estamos falando isso apenas por questões financeiras, mas porque impacta diretamente na vida de todos que irão morar nela. Para saber se você fez a escolha certa, antes é preciso avaliar alguns pontos que nós mostraremos para você a seguir.

  • ESTRUTURA: Fazer uma visita aos imóveis que você está interessando, antes da mudança, é muito importante. Mesmo que a casa, ou o apartamento à venda em BH, seja lindo por fora, é necessário que haja uma vistoria em suas instalações elétricas, previamente, feita por um profissional capacitado no assunto, para que não ocorra nenhum tipo de surpresa indesejada. Assim como a parte elétrica, a hidráulica também precisa de vistoria antecipada, para analisar se não há nenhum vazamento ou goteira.
  • LOCALIZAÇÃO: Mesmo com todo o conforto que os imóveis podem oferecer, comprar uma casa ou apartamento, requer um certo planejamento em relação à sua localização, já que sua busca deverá levar em conta imóveis que estejam em uma região que facilite a locomoção pela cidade, levando em conta o seu trabalho, comércio, hospitais, etc.
  • OS VIZINHOS: Não menos importante que a praticidade da localização, outro fator que deve ser considerado é os vizinhos. Se o bairro em que você está morando é tranquilo e com pouco barulho, e isso é um fator determinante para você, evite escolher imóveis localizados em regiões com muita movimentação como baladas, estádios de futebol, etc.

 

  • SEGURANÇA: Se você gostou de um apartamento à venda, e o mesmo não possui porteiro/ portaria, talvez esse não seja o melhor negócio para você, visto que os índices de violência urbana, no Brasil, costumam não ser tão baixos. Prefira imóveis que ofereçam segurança 24 horas, com portaria e vigilância, assim você garante não apenas o seu bem-estar, mas evita possíveis medos, caso precise caminhar pelas redondezas do local.
  • O TAMANHO CERTO: Se você está pensando em adquirir alguma das casas à venda em BH, é importante que leve em conta a sua rotina e o conforto de todos os seus moradores, sejam humanos ou animais. Caso esteja de olho num apartamento à venda, procure saber se o mesmo oferece a estrutura necessária para que todos possam viver ali com tranquilidade.
  • LUZ DO SOL: A iluminação solar pode trazer muitos benefícios. De acordo com a localização do imóvel, a luz do sol pode melhorar o conforto térmico dos imóveis, ajudando ainda na economia de energia e na eliminação de ácaros e bolor. A luz solar auxilia no clima do ambiente, tornando a casa, ou apartamento, ainda mais aconchegante e feliz. Um ambiente com pouco sol interfere diretamente na qualidade de vida daqueles que o ocupam. Para entender melhor como funciona a iluminação do espaço em questão, preste atenção aos seguintes pontos:

A forma como as janelas estão posicionadas no imóvel (norte mais sol, sul menos sol);

Avalie a incidência solar em suas visitar para conhecer a casa ou apartamento;

Utilize Apps que ajudem na identificação do posicionamento solar e lunar durante o dia naquele imóvel.

  • AVALIE OS DOCUMENTOS: Esta, talvez, seja a etapa “menos legal” de todas, mas com certeza, é uma das mais importantes. Avaliar os documentos do imóvel que você está comprando, é imprescindível para que seja possível assegurar que a transação ocorra sem surpresas desagradáveis. É preciso atenção para ler os contratos de compra e venda de imóveis, bem como, se possível, solicitar a ajuda de um especialista – advogado – para que o mesmo ajude na tomada de decisões e no entendimento do documento. Garantir a regularidade destes papéis, evita dores de cabeça posteriores, acredite.
  • ENTENDENDO OS CUSTOS: Se você precisa fazer um financiamento imobiliário para comprar uma casa ou está procurando por um apartamento à venda na região que você precisa, é importante ficar atento às parcelas do empréstimo, assim é possível avaliar outros custos da moradia como IPTU e contas mensais para não comprometer seu orçamento e ter problemas com as contas. Faça uma lista com todas as despesas mensais e verifique a viabilidade do seu rendimento, desta forma é mais fácil manter o controle financeiro sem perder os custos de vista.

É PRECISO AVALIAR BEM: Cada tópico explicado neste texto é muito importante para entender as etapas que estão por trás do processo de compra de imóveis. Estes itens precisam ser avaliados e levados em conta antes de fechar negócio, caso contrário, você provavelmente terá que lidar com problemas inesperados. Gostou deste artigo? Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades, e caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe nos comentários aqui embaixo que nossa equipe irá lhe ajudar.