fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Novo caso suspeito de coronavírus é registrado em Divinópolis

Novo caso suspeito de coronavírus é registrado em Divinópolis

Image

Uma passageira, de 35 anos, que esteve no mesmo voo da paciente de 47 anos confirmada com coronavírus, em Divinópolis, região Centro-Oeste, também apresentou sintomas da doença. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda (9), a diretora de Vigilância em Saúde, Janice Soares, informou que atualmente Divinópolis tem seis casos suspeitos, aguardando o resultado das análises.
 
Divinópolis tem um caso confirmado que é da mulher de 47 anos que foi visitar os familiares na Itália e retornou ao Brasil no dia 02 de março já com os sintomas. Ela se encontra em quarentena domiciliar, sob cuidados médicos. Ainda de acordo com Janice Soares,  há outro caso que será feita a coleta que é o caso da paciente  de 35 anos que está em casa, foi orientada a permanecer em domicílio, e que estava no mesmo voo da mulher de 47 anos, o qual resultado deu positivo. 
 
“Além desses dois registros, no sábado, 07, fizemos uma outra coleta de uma pessoa que se encontrava em outro voo que também está apresentando os mesmos sintomas. E temos mais três casos de síndrome gripal que são pessoas que também vieram da Itália, as quais apresentaram os sintomas, mas já estão fora do período de isolamento domiciliar, que são os 14 dias, mas ainda estamos aguardando o resultado para finalizar estes casos”, explicou.
 
A orientação para a população de Divinópolis e região é que o corona é uma doença causada por vírus e que tem letalidade baixa se for comparar com outras síndromes gripais, no entanto, não é motivo segundo Janice Soares, para alarme. “Quem apresentar sintomas procure o serviço de saúde, principalmente em relação a dificuldade respiratória. Evite locais com aglomeração de pessoas, deixe ambientes ventilados, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel. Não levar as mãos no rosto. As pessoas devem ficar atentas aos sinais, tomar as medidas de precauções e não desesperar, concluiu Janice Soares.
 
Ainda sobre a paciente de 47 anos:
 
Sobre a paciente de 47 anos ela está estável e a família está seguindo todos os protocolos. Os filhos também estão em casa e vão passar esse período de 14 dias. Na redes sociais, a paciente fez uma postagem confirmando que foi a primeira paciente confirmada com coronavírus em Minas Gerais e que está seguindo todos os protocolos.  “Estou bem, com sintomas de uma gripe como outras que já tive e sigo firme na luta contra o vírus. Sou guerreira e vou sair desta em breve. Desde que retornamos da Itália estamos em isolamento domiciliar e seguindo todos os protocolos determinados. Com a veiculação da notícia na mídia e a associação inevitável, conto com a compreensão e carinho de todos neste momento delicado que estou passando com minha família”, postou.
 
Jornal Candidés:
 
A equipe da TV Candidés acompanhou a coletiva e mais detalhes deste caso, ainda nesta segunda (09), às 19h, canal 13.