fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Nova legislação para resíduos é apresentada em palestra

Nova legislação para resíduos é apresentada em palestra

Image

A Prefeitura de Divinópolis realizou na quinta-feira, 3, no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), palestra sobre a nova legislação do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) para resíduos. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Serviços e Operações Urbanos (Semsur), em parceira com a Serquip, empresa responsável pela coleta de lixo hospitalar. 

De acordo com a Gerente de Manutenção Urbana Marina Cândida, participaram da palestra geradores de resíduos municipais e particulares. O evento foi destinado para esclarecer sobre o manifesto de transporte de resíduos.

 “A partir de 9 de outubro deste mês passa a ser obrigatório a emissão do MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos), uma obrigatoriedade do governo estadual para fiscalizar o transporte e manejo dos resíduos enquadrados na normativa”, destacou. 

No treinamento as dúvidas foram esclarecidas sobre o cadastro na plataforma Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), para a emissão do documento, além das responsabilidades de cada gerador.

“O evento tem o intuito de facilitar a utilização do sistema e é de grande importância, pois delega ao gerador a responsabilidade por todas as etapas dos resíduos que ele gera”, comentou o Engenheiro Sanitarista da prefeitura, Heraldo Amaral.

Foto: PMD