fbpx
Pular para o conteúdo

Nova diretoria toma posse no Sintram

Com a presença de mais de 250 pessoas foi empossada na noite desta quarta-feira (2) a nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), que tem à frente a presidente Luciana Santos, reeleita para seu segundo mandato, que vai até 2022. Com uma diretoria totalmente renovada, o Sindicato tem pela frente o desafio de se manter ativo diante de medidas governamentais que tiveram como objetivo enfraquecer o movimento sindical, como também garantir que os servidores municipais de sua base sejam valorizados e tenham remuneração justa.

Além da presença expressiva dos servidores municipais, prestigiaram o evento o presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores de Minas Gerais (NCST-MG), Geraldo Gonçalves Filho, e o presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), Aldo Liberato. Também compareceram o prefeito de Carmo da Mata, Almir Resende Júnior (PSDB), o vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério (PV), que representou o prefeito Galileu Machado (MDB), o vereador por Divinópolis, Renato Ferreira (PSDB) e o deputado Domingos Sávio também enviou um representante.

Lideranças de associações e sindicatos também se fizeram presentes entre elas: o presidente da Adefom, Carlos Roberto Beto Silva, o presidente do Sindicato dos Contabilistas, Sérgio Bebiano, que é também responsável pela contabilidade do Sintram, e o professor Josias Ribeiro, que representou a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais. 

A presidente fez questão de sublinhar a presença das mulheres na nova
gestão. São onze mulheres que integram a nova diretoria, ocupando cargos de
grande importância para a atividade sindical. “Somos minoria, mas isso é um
avanço importante”, disse a presidente. 

Veja a composição da nova diretoria

Presidente: Luciana Santos

Vice-presidente: Wellington da Silva Oliveira

Diretor Financeiro: Marco Antônio Pinto Silva

Secretário Geral: Demétrio Bento da Cruz

Segundo Secretário: Paulo Sérgio Machado

Diretor de Saúde do Trabalhador: Cláudio Cesar Mendes

Diretor de Planejamento: Marco Aurélio Gomes

Diretora de Comunicação: Rafaela Santos Silva

Diretor de Formação Sindical: Geise de Fátima Silva

Diretor Jurídico: Antônio Leonardo Rosa