fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Nota do Bento Menni afirma que médico detido, não ocupa mais cargo perante a Diretoria

Nota do Bento Menni afirma que médico detido, não ocupa mais cargo perante a Diretoria

Nota São Bento Benni sobre prisão de médico
Foto TV Candidés/Nota São Bento Benni sobre prisão de médico

Após prisão do médico psiquiatra em Divinópolis, por não cumprir medida protetiva, no sábado (11/12), em relação a sua ex companheira, a Clínica São Bento Menni se manifestou em nota sobre o caso, considerando que o médico já trabalhou no local, e está circulando nas redes sociais, o nome da Instituição. 

Em nota, a clínica informa que o profissional médico não mais ocupa qualquer cargo administrativo perante a diretoria ou mesmo outro órgão administrativo e que não comenta conduta pessoal de profissionais atuantes em seus quadros, próprios ou terceirizados. A clínica em nota, reitera, oportunamente, que repudia qualquer tipo de violência bem como confia plenamente na isenção e na correção da atuação judicial e das demais autoridades competentes para a solução civilizada e justa de conflitos. Afirma ainda que, caso haja algum reflexo da postura pessoal em sua atuação profissional, tal episódio será criteriosamente apurado no âmbito interno da instituição que adotará, conforme o caso, após o devido processo legal, pleno exercício da ampla defesa e do contraditório, as medidas que compreender cabíveis conforme seus estatutos e preceitos basilares da instituição.

Relembre o caso:

A medida protetiva é ordem judicial concedida com a finalidade de proteger algum indivíduo, que esteja em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade. De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o médico estava ciente de que não podia chegar próximo da ex. Ainda segundo informações, ele estava no interior do veículo GM CRUZE, cerca de 30 metros do prédio onde reside a ex.

No boletim de ocorrência, consta que a ex namorada apresentou para a Polícia, a medida protetiva e que ela fez filmagens do médico na porta do prédio. Segundo o acusado, conforme registro de boletim de ocorrência, ele estava na porta do prédio da solicitante com o intuito de entregar a filha para a avó materna e que teria sido a filha dele quem realizou a ligação para a solicitante.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao médico, sendo lido e assegurado os direitos constitucionais e o conduzido para delegacia, para demais providências. Vale ressaltar que o espaço do Sistema MPA de Comunicação está aberto para o advogado do médico, caso queira se pronunciar sobre o assunto.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/urgente-medico-psiquiatra-e-preso-por-descumprir-medida-protetiva-em-divinopolis/