Mutirão para fiscalização dos lotes vagos começa pelo bairro Candelária

Postado em 11/02/2020 7:49

A Prefeitura de Divinópolis, forma uma força tarefa composta pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplam) e da Vigilância em Saúde e inicia um mutirão para fiscalização dos lotes vagos no município. Os trabalhos em conjunto das equipes de fiscais de postura e agentes de saúde começam nesta terça-feira (11/02), nos bairros que tem maior número de denúncias no APPDivinópolis.

Durante a semana os fiscais percorrerão os bairros Jardim Candelária ( 25 denuncias), Bom Pastor (21 denúncias), Nova Fortaleza (19 denúncias), Santa Lúcia (18 denúncias) e Das Oliveiras (18 denúncias). Os proprietários de terrenos sem a devida manutenção serão notificados e caso não realizem a limpeza dos lotes serão multados.

De acordo com a secretária de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Flávia D´Alessandro, o objetivo da ação é dar celeridade ao atendimento das denúncias feitas pelos cidadãos. “Vamos realizar a mutirão para notificar o maior número possível de lotes. Estamos em época de chuva e o município está muito preocupado com o alto  índice de infestação da dengue em Divinópolis e em atender os moradores que sofrem com os lotes sem limpeza, causando transtornos”, completa.

Desde a implantação do serviço em novembro de 2019 o aplicativo já recebeu 722 chamados de lote vagos sujos e sem capina e atendeu 159 demandas. O Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico da Prefeitura, Bruno Pereira, conta que a adesão da população ao serviço foi muito grande. “O número de denúncias além das expectativas e os fiscais vão se esforçar para atender as demandas. Pretendemos passar por todos os bairros da cidade”, explica.

O morador que quiser denunciar um lote sujo deve baixar o aplicativo e abrir um chamado e preencher os dados conforme solicitado. É possível, por exemplo, inserir uma foto para comprovar o descaso dos proprietários.

O aplicativo “AppDivinópolis” pode ser encontrado no sistema Android e IOS, para baixar basta acessar a Play Store e a App Store.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!