fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Mutirão de limpeza neste sábado (15) será na região do Bom Pastor e Candelária

Mutirão de limpeza neste sábado (15) será na região do Bom Pastor e Candelária

Image

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoverá o mutirão de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti no sábado (15/05), de 8h às 12h, nos bairros Prolongamento Bom Pastor, Santa Marta, Jardim das Oliveiras, Jardim Candelária, Dom Cristiano, Residencial Fonte Boa e Boa Vista.

Durante a campanha, a equipe de agentes de endemias da Vigilância Ambiental removerá os grandes reservatórios de água, que são os mais perigosos criadouros de larvas do mosquito transmissor do vírus da dengue, chikungunya, zika e febre amarela, cujo ciclo de vida compreende quatro fases: ovo, larva, pupa e adulto.

Para garantir limpeza e segurança aos moradores da cidade, o grupo de trabalho segue o cronograma de bairros com alta taxa no Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) ou grande número de casos reportados, disse Juliano Cunha, supervisor-geral de Vigilância Ambiental. “O objetivo é retirar objetos que não podem ser transportados em caminhões-prensa”, disse Cunha. “Pedimos aos moradores e aos proprietários de terrenos que acondicionem o lixo em sacos e o deixem na calçada em frente à casa para transportá-lo em caminhão”

Os seguintes artigos serão coletados: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro recipiente que acumule água. Somente terra, entulhos de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral e móveis velhos não serão recolhidos.

Casos de possíveis focos de mosquitos da dengue devem ser informados no App Divinópolis ou ligando para a Vigilância Ambiental no telefone 3221-3722.