fbpx
Pular para o conteúdo

Mutirão de limpeza chega ao Bairro São José

Image

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizará, neste sábado, (20/02), de 8h às 12h, mais um mutirão de limpeza, desta vez nos bairros São José, São Judas, Morada Nova, São Francisco, Marajó e J.A. Gonçalves.

Durante a campanha, os agentes da Vigilância em Saúde Ambiental recolherão objetos que podem acumular água. O material a ser descartado deverá ser acondicionado e colocado na calçada em frente à residência para que seja recolhido.

Esta semana, a Vigilância está informando o público da área por meio de mídia volante de os moradores devem vistoriar o quintal para retirar os potenciais reservatórios. Os materiais coletados serão: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro recipiente que acumule água. Não serão coletados: terra, entulhos de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral e móveis velhos.

Nos bairros onde são registrados mais casos suspeitos de dengue, de acordo com notificações das unidades de saúde, o veículo da Vigilância em Saúde Ambiental pulveriza o inseticida comumente conhecido como fumacê para bloquear a transmissão de arboviroses. “As pessoas que mostram sintomas da enfermidade devem procurar as unidades de saúde, porque o índice de notificações direciona o trabalho do veículo”, disse Juliano Cunha, supervisor-geral de Vigilância em Saúde Ambiental.

Os moradores devem apresentar denúncias de dengue no App Divinópolis ou pelo 3221-3722. Por cada caso reportado, a equipe percorre nove quadras para realizar a dedetização.