Mutirão da Limpeza tirou mais 15 toneladas de material inservível da região oeste de Divinópolis

Postado em 14/05/2018 16:26

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) intensifica os mutirões de limpeza no município. No sábado (12/05), os bairros Tietê, Duphe Pinto de Aguiar, Planalto e Santa Luzia receberam os agentes. Foram recolhidas 15 toneladas de material inservível e realizado o bloqueio contra a dengue.

Vinte e oito pessoas participaram do mutirão, entre agentes e voluntários. Foram recolhidas garrafas, vasilhas, pneus, móveis, eletrodomésticos e todo tipo de material inservível. A equipe ainda realizou bloqueio contra a dengue com aplicação manual de fumacê, com três equipamentos e nove agentes.

A Semusa amplia os mutirões de limpeza nos bairros para reduzir os possíveis focos do Aedes aygypt, mosquito transmissor da febre amarela, da dengue, da chikungunya e do zika vírus, além de recolher o material inservível que pode servir de criadouro. “O resultado do mutirão foi muito bom. Nós sempre destacamos que a participação da população é fundamental. Precisamos sempre que os moradores tenham consciência de que esse tipo de material poder servir de criatório do mosquito Aedes aegypti e precisa ser descartado”, ressaltou o coordenador de Vigilância Ambiental, Erson Ribeiro.

Em 19 de maio, o mutirão será realizado nos bairros São Roque, Jardim Betânia, Sion, Rancho Alegre, Belo Vale e Orion e encerrará os trabalhos na Região Oeste.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com