Publicidade

Movimento tranquilo nos supermercados neste domingo, véspera de antecipação de feriados

Postado em 28/03/2021 15:03

Com novos decretos municipais, apresentados por Prefeituras de Minas Gerais, referente ao agravamento da Pandemia, somente serviços essenciais funcionam. Em Divinópolis, o Prefeito Gleidson Azevedo, apresentou o decreto, podendo funcionar no período de 29 de março a 04 de abril de 2021, somente as atividades:

I – indústria e distribuição de fármacos;
II – farmácias e drogarias;
III – distribuição e comercialização de combustíveis;
IV – distribuidoras de água mineral e gás;
V – clínicas veterinárias.
VI – serviços de hotelaria e hospedagem;
VII – transporte privado individual de passageiros.

Sobre os supermercados:

Advertisement

Os supermercados do município segue o decreto, e funciona normal até às 18h. Neste domingo (28), o movimento em supermercados da cidade está tranquilo, mesmo os estabelecimentos seguindo a programação normal até às 18h. As regras estão mais rígidas aos clientes, como a entrada de somente uma pessoa da mesma família ou grupo, crianças somente de colo entram e está havendo distribuição de fichas.

Vale ressaltar que os açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, padarias e estabelecimentos de alimentos para animais, poderão funcionar também somente até às 18h.

Em caso de descumprimento da regra na cidade de Divinópolis:

Em caso de descumprimento das regras estabelecidas no decreto, assim como em qualquer ato regular relativo ao estabelecimento de medidas sanitárias, em especial, ao Protocolo relativo ao Plano Minas Consciente e demais notas técnicas, destinados ao enfrentamento da pandemia da COVID-19, o infrator ficará sujeito à autuação com incidência de multa a ser fixada entre o mínimo de 10 e o máximo de 1000 UPFMDs e/ou interdição do estabelecimento.

Qualquer cidadão que tiver conhecimento de irregularidade sanitária ou descumprimento de medidas de prevenção à covid-19, poderá denunciar por meio do aplicativo AppDivinópolis ou via Whatsapp 37 99111.0030, por mensagem de texto.

Veja foto do Hiper Abc:

 

Veja fotos do Rena no bairro Manoel Valinhas neste domingo:

 

 

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!