fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Movimento tranquilo nos supermercados neste domingo, véspera de antecipação de feriados

Movimento tranquilo nos supermercados neste domingo, véspera de antecipação de feriados

Image

Com novos decretos municipais, apresentados por Prefeituras de Minas Gerais, referente ao agravamento da Pandemia, somente serviços essenciais funcionam. Em Divinópolis, o Prefeito Gleidson Azevedo, apresentou o decreto, podendo funcionar no período de 29 de março a 04 de abril de 2021, somente as atividades:

I – indústria e distribuição de fármacos;
II – farmácias e drogarias;
III – distribuição e comercialização de combustíveis;
IV – distribuidoras de água mineral e gás;
V – clínicas veterinárias.
VI – serviços de hotelaria e hospedagem;
VII – transporte privado individual de passageiros.

Sobre os supermercados:

Os supermercados do município segue o decreto, e funciona normal até às 18h. Neste domingo (28), o movimento em supermercados da cidade está tranquilo, mesmo os estabelecimentos seguindo a programação normal até às 18h. As regras estão mais rígidas aos clientes, como a entrada de somente uma pessoa da mesma família ou grupo, crianças somente de colo entram e está havendo distribuição de fichas.

Vale ressaltar que os açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, padarias e estabelecimentos de alimentos para animais, poderão funcionar também somente até às 18h.

Em caso de descumprimento da regra na cidade de Divinópolis:

Em caso de descumprimento das regras estabelecidas no decreto, assim como em qualquer ato regular relativo ao estabelecimento de medidas sanitárias, em especial, ao Protocolo relativo ao Plano Minas Consciente e demais notas técnicas, destinados ao enfrentamento da pandemia da COVID-19, o infrator ficará sujeito à autuação com incidência de multa a ser fixada entre o mínimo de 10 e o máximo de 1000 UPFMDs e/ou interdição do estabelecimento.

Qualquer cidadão que tiver conhecimento de irregularidade sanitária ou descumprimento de medidas de prevenção à covid-19, poderá denunciar por meio do aplicativo AppDivinópolis ou via Whatsapp 37 99111.0030, por mensagem de texto.

Veja foto do Hiper Abc:

Veja fotos do Rena no bairro Manoel Valinhas neste domingo: