fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Moradores do Alto São Vicente enfim poderão receber o ‘Minha Casa, Minha Vida’

Moradores do Alto São Vicente enfim poderão receber o ‘Minha Casa, Minha Vida’

Image

O deputado Domingos Sávio entregou sexta-feira, 20 de dezembro, ao prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, o ofício da Secretaria Nacional de Habitação informando que a Caixa Econômica Federal – CEF, está autorizada a pagar a execução das 24 unidades habitacionais das famílias em situação de aluguel social.

No ano passado, após solicitação do deputado em audiência com o ministro e a presença do prefeito, o governo prometeu liberar o recurso de R$ 1,8 milhão por meio do Programa “Minha Casa Minha Vida”. No entanto, alegou, posteriormente, que devido ao volume grande de contratos que herdou do governo anterior, a dotação orçamentária havia acabado.

O deputado Domingos Sávio não desistiu da luta em defesa dos moradores do Alto São Vicente. “Os moradores esperaram pela construção das casas por quase uma década e poder viabilizar a concretização desta luta me motiva a batalhar ainda mais pelo município. Temos muitos gargalos a resolver, mas com persistência e muito trabalho temos viabilizado importantes obras para Divinópolis”, relembrou.

O prefeito Galileu Machado informou que dará toda celeridade à parte técnica de contratação e início das obras que já tem local definido para erguimento, estando localizada no espaço conhecido como “Salgadão”, no prolongamento do bairro São Sebastião. “Os beneficiários receberão os apartamentos sem nenhum custo. O imóvel será construído em uma área de 2,2 mil metros quadrados e serão divididos em dois blocos com 12 apartamentos”, revelou.

Atualmente, a prefeitura arca com mais de R$40 mil/mês com aluguel social para as famílias que foram desabrigadas depois que suas moradias nos bairros Alto São Vicente, São João de Deus (Vila Olaria) e Nova Suíça foram interditadas devido a desastres climáticos.