Moradores de Divinópolis reclamam da dificuldade de cadastrar para vacinar contra Covid-19 - Portal MPA

Publicidade

Moradores de Divinópolis reclamam da dificuldade de cadastrar para vacinar contra Covid-19

Postado em 22/06/2021 8:27
Publicidade

O Sistema MPA de Comunicação está recebendo muitas reclamações de pessoas que estão tentando fazer o cadastro para tomar a vacina contra a Covid 19, conforme o público alvo que a cada semana a Prefeitura divulga, mas que no momento de fazer o cadastro há o comunicado de que a Prefeitura aguarda novas doses.

A Prefeitura de Divinópolis ontem (21/06), até chegou a informar a chegada de 4.571 doses da vacina contra COVID-19 para Divinópolis, o que corresponde menos de 1% das vacinas destinadas ao estado de Minas Gerais.  Da quantia recebida, 2.946 foram da marca Pfizer, 1.580 da Coronavac e apenas 45 da AstraZeneca, sendo todas para aplicação de primeira dose. Devido à quantidade pequena de vacinas recebidas, as doses darão para imunizar somente 2 dias, o público que receberá estas doses será os motoristas, gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com comorbidades, e pessoas por idade. 

Segundo a Vice-Prefeita, Janete Aparecida, essa situação afeta todo o município, o que é lamentável. “Ver os pontos de imunização parados, com a estrutura toda montada, apenas esperando as vacinas do Governo Estadual e Federal é frustrante, se dependesse de nós, estaríamos vacinando muito mais pessoas, os drivers funcionariam todos os dias e mais pessoas estariam imunizadas agora”, comentou.

Em contato hoje pela manhã com a assessoria da Prefeitura, esta explicou que os cadastros acabaram, já completaram e a partir de agora, a Prefeitura aguarda nova remessa de doses.

Publicidade