Moradores do Serra Verde reclamam do mau abastecimento da Copasa

Postado em 01/10/2018 19:19

Por Hugo Serelo

Moradores da região do bairro Serra Verde têm reclamado dos serviços prestados pela Copasa. Os moradores de Nova Fortaleza, Nova Fortaleza II e Jardim Alto das Oliveiras são os mais prejudicados.

A falta d’água é rotineira nos fins de semana. Minha família é obrigada a estocar e racionar o consumo a partir de sexta-feira“, relata Alice Duarte, vendedora de 47 anos e moradora da parte alta do Serra Verde.

A situação foi pior neste fim de semana, quando um grande vazamento na tubulação desperdiçou parte substancial do abastecimento dos bairros. Desde então, a maioria das casas continua sem água encanada.

Tenho um idoso doente e acamado em minha casa. Precisamos levá-lo com dificuldades até a casa de um amigo no bairro São José para dar banho nele e cuidá-lo com dignidade. Eu e meus vizinhos não temos água para usar descarga, lavar a louça e demais necessidades básicas“, relata Bruno Eustáquio, comerciante de 32 anos e morador do bairro Jardim Alto das Oliveiras.

Sem Água

O vazamento já foi consertado, mas o reabastecimento é lento. A empresa detentora do monopólio do tratamento e da distribuição da água ainda não realizou obras básicas para assegurar o abastecimento da região.

Procurada pela nossa equipe de reportagem para responder aos questionamentos de moradores, a empresa emitiu o seguinte comunicado:

A Copasa informa que o abastecimento na região dos bairros Nova Fortaleza I e II e Jardim Alto das Oliveiras, em Divinópolis, está sendo normalizado de forma gradativa. Para garantir o fornecimento de água de forma mais imediata, foram enviados, na tarde desta segunda-feira (01/10), caminhões-pipa para abastecer a população.

A Companhia esclarece que o restabelecimento completo nesses bairros –  situados em área mais alta – demora um pouco mais, uma vez que a região sofre influência do consumo nas áreas mais baixas da rede. Além disso, nos finais de semana o consumo é maior em toda a cidade, o que pode impactar diretamente regiões com problemas de abastecimento.

Para resolver de forma definitiva o abastecimento na região norte de Divinópolis, a Copasa está implantando um novo sistema para atender os bairros Nova Fortaleza I e II, Serra Verde e Jardim Alto das Oliveiras, entre outros. A obra atenderá mais de 60 mil pessoas em 11 bairros da cidade. O empreendimento tem estimativa de conclusão em novembro de 2018 e contempla a implantação de aproximadamente 13 mil metros de adutoras e redes de distribuição; 222 ligações prediais e três unidades de bombeamento, além de um reservatório com capacidade para 500 mil litros, exclusivo para atender a toda região.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics