fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Moradora de Divinópolis reclama sobre falta de insumos no PSF Conjunto Nilda Barros

Moradora de Divinópolis reclama sobre falta de insumos no PSF Conjunto Nilda Barros

Foto http://www.bionext.com.br// Moradora reclama de falta de insumos no PSF Conjunto Nilda Barros
Foto http://www.bionext.com.br// Moradora reclama de falta de insumos no PSF Conjunto Nilda Barros

Moradora do bairro Quintino em Divinópolis Maria Aparecida dos Santos, entrou em contato com a reportagem do Sistema MPA de Comunicação, na manhã desta quarta-feira (10-11) e explicou que sua mãe tem 89 anos, está com uma ferida crônica na perna há 20 anos, e precisa de material básico para fazer curativo. Ainda segundo Maria Aparecida, ela tem o hábito de buscar esses materiais no PSF Conjunto Nilda Barros, porém, tem 2 meses que ela vai no local e não encontra os materiais.

“Já tem dois meses que vou no PSF e não consigo os materiais para fazer o curativo da minha mãe. Ela precisa principalmente da faixa. A nossa sorte é que conseguimos a faixa com a vizinha. Hoje, retornei no PSF, e ainda os materiais não chegaram. Não tem nem o álcool em gel para colocar no recipiente para receber a população nesse momento de pandemia. Segundo informações, no Posto de Saúde do bairro Tietê também está faltando materiais. Não é só minha mãe, são várias pessoas que buscam materiais de lá e não conseguem”, afirmou.

A moradora ainda contou que quando as funcionárias são questionadas se tem previsão de chegada dos materiais, estas dizem que não sabem.”Tem 20 anos que minha mãe tem essa ferida na perna , tem que fazer curativo duas vezes por semana. E são muitas pessoas que fazem curativo, e necessitam dos insumos”, acrescentou. A reportagem entrou em contato hoje, com a assessoria da Prefeitura e aguarda posicionamento da Prefeitura. Acompanhe entrevista completa com Maria Aparecida: