fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Morador de Divinópolis reclama do espaço de isolamento na UPA e Prefeitura se posiciona sobre o caso

Morador de Divinópolis reclama do espaço de isolamento na UPA e Prefeitura se posiciona sobre o caso

Image

Morador do bairro Candelária, em Divinópolis, em vídeo que circulou pelas redes sociais, gravado dentro da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA), informou que deu entrada na Unidade no domingo (29), com muita tosse e gripado e diante do seu quadro de saúde, ele foi colocado em um quarto em isolamento.

Segundo o morador no quarto tinha um lavatório, porém, o sabonete ele levou de casa. Ele ainda mostrou no vídeo que no quarto não tinha banheiro e quando saiu pelos corredores para usar o banheiro, enfermeiras da UPA chamaram sua atenção, e além disso não deram medicamento para ele. “Eu reclamei da falta do banheiro, das questões de higiene, e eles falaram que essas eram as condições no momento. Eu sei que não é culpa dos funcionários, que a saúde está precária, mas temos que ter dignidade”, afirmou o morador.

O relato do morador mostra também preocupação em relação as pessoas, uma vez que este foi colocado dentro de uma ambulância junto com uma idosa que ele não conhecia e ambos foram levados até a Policlínica para fazer o raio x, porque o raio x da UPA está quebrado. O seu questionamento foi também no sentido de: “E se eu estivesse realmente com o coronavírus? Só o contato que tive com essa idosa ela já estaria também contaminada pelo vírus”, acrescentou o morador.

Posicionamento da Prefeitura

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Divinópolis, nesta terça-feira (31) para saber o posicionamento da UPA, e esta confirmou que o paciente compareceu na Unidade com sintomas de tosse e gripado, e que este foi colocado em isolamento conforme o protocolo para casos de suspeita de coronavírus.

Ainda em nota, o Poder Executivo afirmou que a reclamação dele não procede, considerando que ele foi solicitado para ficar temporariamente no espaço até que chegasse a sua vez de ser atendido. A nota foi concluída informando que o paciente não respeitou as regras de isolamento e circulava em meio aos outros pacientes. Ele foi atendido, medicado, orientado e liberado.

Ainda sobre o morador:

Em relação ao paciente, este retornou para a casa e está se recuperando. Ele afirmou que não houve alteração dentro da Unidade e que ele respeitou as regras, e sua preocupação em fazer o vídeo foi com as pessoas pensando nessa situação atual que o mundo está vivendo. 

.