fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Ministério da Infraestrutura firma convênio com Divinópolis e libera recurso de 6 milhões para melhorias no aeroporto e retomada de voos

Ministério da Infraestrutura firma convênio com Divinópolis e libera recurso de 6 milhões para melhorias no aeroporto e retomada de voos

Image
Aeroporto

Numa reunião com membros da Infraero, município e do legislativo, foi feita hoje a assinatura de um convênio com o ministério da infraestrutura para iniciar as obras no Aeroporto Brigadeiro Cabral. Serão implantados sinalizadores para possibilidade de voos noturnos, melhoria da pista e aquisição de novos equipamentos. O processo de licitação pode durar 30 meses e a prefeitura disse ainda que o objetivo principal é retomar os voos comerciais.

A assinatura do convênio para execução de obras e retorno de voos comerciais no Aeroporto Brigadeiro Cabral reuniu o secretário de desenvolvimento, o assessor especial do prefeito, um representante da Infraero e o Deputado Federal Domingos Sávio.

No convênio firmado em plano de trabalho, está à possibilidade de preparar o aeroporto para o retorno dos voos comercias, inclusive operando à noite e em situações mais adversas, como tempestades.

A secretaria nacional de aviação faz a gestão de um fundo financeiro, chamado fundo nacional de aviação. O município está elaborando propostas para liberação desse recurso.

De acordo com o município, o valor de 6 milhões 728 mil e 40 centavos será destinado também  para adequações na casa por onde passou Brigadeiro Cabral. A intenção é implantar um museu. O prefeito de Divinópolis disse que após essas readequações no aeroporto, haverá a possibilidade de voos para outras cidades do país.