fbpx
Pular para o conteúdo

Membros de 53 municípios tentam criar estrategias contra a Dengue

Image

Membros das secretarias municipais de saúde dos 53 municípios da região oeste se reuniram hoje para traçar metas no enfretamento da dengue. Com base no último LIRA, mais de 24 municípios estão com alto índice de infestação do mosquito.

Profissionais de vigilância em saúde dos 53 municípios que integram a regional de saúde de Divinópolis participaram de uma reunião com o comitê de prevenção às arboviroses, três doenças transmitidas por mosquitos.

O último LIRA, o levantamento rápido do índice de infestação do Aedes Aegipty deixa em alerta todo estado, principalmente por causa das chuvas. Um levantamento da regional de saúde mostra cidades com dados alarmantes. Em bom despacho, o índice chegou a 16,2. Cláudio também teve índice alto, 12,5 em Divinópolis, o LIRA ficou em 8,1.

A secretaria de estado de saúde classificou o LIRA na região de três formas. Com alto índice de infestação 24 cidades. Médio índice de infestação correspondem a 22 municípios e baixo índice de infestação 7. Em pelo menos duas cidades, o aumento da infestação do mosquito tem relação com o rompimento da barragem de Brumadinho.