fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Matrícula na rede municipal de ensino termina nesta quarta (27)

Matrícula na rede municipal de ensino termina nesta quarta (27)

Image

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lembra a toda comunidade escolar que as matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino terminam nesta quarta-feira (27/01). Na Rede Estadual as matrículas acontecerão de 1 a 12 fevereiro.

Deve realizar a matrícula o estudante que fez o cadastramento escolar on-line. O encaminhamento para a matrícula dos alunos inscritos foi realizado de acordo com a disponibilidade de vagas por turno, espaço físico de cada escola e ainda pelo tipo de atendimento prestado, como o nível de ensino ofertado.

O resultado das vagas será encaminhado diretamente para o e-mail informado no momento do cadastramento. Mas, se eventualmente, o aluno não recebeu ou não se lembra do endereço eletrônico registrado não há problema, basta acessar o site https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br e informar o número da inscrição. A senha é a data de nascimento com dia, mês e o ano com quatro dígitos.

Para realização das matrículas o atendimento acontecerá em todas as unidades escolares da rede municipal. Pais e responsáveis deverão procurar a escola indicada para a matrícula, no horário de funcionamento da unidade, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de endereço, identidade e CPF dos responsáveis, histórico escolar (a partir do 2º ano do ensino fundamental) e declaração de transferência.

Caso o estudante, eventualmente, não tenha feito o cadastro, basta aguardar o dia 25 de fevereiro e solicitar no mesmo site, as vagas remanescentes para a Rede Estadual. Para a Rede Municipal deve solicitar vaga na lista de espera eletrônica, no site da Prefeitura, que será disponibilizada em breve.