fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Matheus Costa sobre lei das academias: “Lei é lei, as academias deveriam estar abertas”

Matheus Costa sobre lei das academias: “Lei é lei, as academias deveriam estar abertas”

Image

O ex-vereador Matheus Costa aprovou no fim de seu mandato uma lei instituindo as academias como serviço essencial à saúde do divinopolitano. A ideia era manter o serviço funcionando mesmo na onda vermelha do programa Minas Consciente. Entretanto o Ministério Público (MPMG) enviou ontem ao prefeito Gleidson uma “recomendação” para que as academias fossem fechadas imediatamente. A prefeitura acolheu a recomendação e decidiu fechar as academias.

O Portal MPA procurou Matheus para se posicionar sobre o não cumprimento da lei que ele foi autor, veja sua resposta:

Lei é lei. Se não for pra ser assim, fecha a Câmara Municipal.

Acompanho de perto o quanto os proprietários, colaboradores e usuários de academias, crossfits e similares estão sofrendo.

A prática de esporte e atividade física é comprovadamente essencial na prevenção da COVID-19. Vários estudos de diferentes instituições já foram apresentados. Obviamente mantendo o distanciamento e as exigências de higienização não há porque fechar as portas.

O projeto de minha autoria que coloca esses estabelecimentos como serviços essenciais de saúde foi aprovado, virou lei e ainda sim insistem em não cumpri-la. Sinceramente, fazem isso pois não sabem de fato o que é faltar dinheiro para pagar funcionário e até mesmo para colocar o pão em casa. Se nós enquanto vereadores fazemos leis para não serem cumpridas, sinceramente, por que existe uma Câmara que – pelo menos deveria – representar a população.

Não estou mais como vereador, mas estou com os empresários e profissionais do ramo nessa luta.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/divinopolis-retorna-para-a-onda-amarela-a-partir-da-proxima-segunda-feira-11-segundo-prefeito-gleidson/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/economia/gleidson-recebe-manifestantes-novo-decreto-e-preparado-na-prefeitura-comercio-abrira-apenas-na-segunda-feira-11-assista-o-video/